Horóscopo | Astrologia: A Lua Negra

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Definitivamente você precisa estancar os repentes emocionais aos quais tem estado sujeito ultimamente. Procure ajuda, se precisar, mas não contamine de maneira alguma, suas relações com isso. Neste segundo semestre, a distância entre causa e consequência, será muito curta. Aja com prudência.

TOURO
A mágica vai estar funcionando, você progride, na medida em que abandona seu passado. Isso também se traduz em formas antiquadas de avaliação das pessoas e da situação. Há muita coisa em jogo e o que mais importa para você é olhar para o futuro que quer construir. Avalie as coisas em curto, médio e longo prazo.

GÊMEOS
A duplicidade de seu signo, também lhe traz vantagem. E se cada coisa dolorosa que estiver pensando tiver um antídoto, ainda que imaginário? isso deve ser pensado. Porque suas lembranças, principalmente as sentimentais, podem estar atrapalhando seus avanços. A hora é de inovar em tudo.

LEÃO
As coisas mudam, independente de nossa vontade. Fazemos parte de um cardume de gente. E agora mais do que nunca, precisará prever o impacto do que diz e faz e o quão positivo isso repercute ou não. Se dê novas opções de relações e de julgamentos também.

VIRGEM
É maravilhoso ser tão inteligente e pródigo, mas o nativo de virgem, também precisa ser sociável. Viver em um universo paralelo cheio da razão, mas sem ter ninguém com quem trocar. Arrisque-se também a falar mais do que sente, evitando assim, a fazê-lo sob pressão interna.

LIBRA
Uma fase de maior estabilidade poderá começar a partir de agora. Talvez também, tenha passado o tempo de você se deixar influenciar pelos outros. Seja original, fale o que pensa, se expresse, se quiser marcar o início de uma fase nova e mais construtiva. Negócios e financeiro estimulados.

ESCORPIÃO
Ser sensível, não é ser magoável ou ressentido. Tudo é uma questão de dosagem. Aprenda a falar de suas emoções sem precisar ficar na defensiva. O que dói em você, também dói nos outros, e essa não seria a política da boa vizinhança que você precisa fazer, se quiser melhorar.

SAGITÁRIO
Mudança de fase em que o quanto mais criativo você for, maiores serão suas possibilidades de ganhos. Se não sabe, aprenda a se relacionar bem com o sexo oposto, eles(as), lhe abrirão ou concordarão com suas propostas mais facilmente a partir de agora.

CAPRICÓRNIO
Aloje dentro de você uma maior tolerância com tudo de novo que possa surgir em seu caminho, pessoas, julgamentos e pontos de vista. O amor sorri para você se você também sorrir para ele. Não é que você não sinta, o problema é que você não demonstra. Ninguém vai saber se você não disser.

AQUÁRIO
O problema aqui é não perder e nem gastar mais rápido do que se ganha. Seja mais condescendente consigo mesmo, preserve ou valorize melhor o fruto de seus suados esforços. Novas oportunidades e trabalho estão estimulados, tudo graças a boas relações.

PEIXES
Você está com sorte, mas deve saber aproveitar o momento para ser o mais original possível. Há possibilidade de reconhecimento de seus talentos. Se souber resistir ao julgamento dos outros, impondo sua criatividade, irá receber apoios inesperados. Olhe mais para quem gosta de você e não para o contrário.

O CAMINHO DOS ASTROS 123

A Lua Negra

A última Lua Nova ocorreu muito próximo da Lua Negra (Lilith). O que indica uma influência ostensiva sobre todo esse mês lunar. A mitológica personagem Lilith na Torah assírio-babilônica e hebraica, além de outros textos apócrifos, foi a primeira companheira de Adão, criada do mesmo material que ele, igual a ele. 

“O mito de Lilith pertence à grande tradição dos testemunhos orais e textos da sabedoria rabínico. No Mapa Astral, a simbologia de Lilith, traz uma energia muito forte, muitas vezes carregada de negatividade, justamente por representar parte do lado obscuro e sombrio do indivíduo. 

No Tarot, podemos associá-la a carta “Ás de Espadas”, um momento de libertação. Na kabalah, está associada a séfira “Daat”, o lugar secreto, onde reside a força oculta que salva o herói da própria perdição, a força do coração puro para reconstruir o caminho a partir dos destroços que o egoísmo deixa atrás de si. Um processo profundo ao se fazer as pazes consigo mesmo, exorcizar nossos demônios. 

Nietsche cita que “Muitos que quiseram expulsar demônios, terminaram eles mesmos entrando nos porcos”. Essa depuração escorre a céu aberto, expondo a trama do trauma, ao qual ainda estamos submetidos e dura apenas o tempo do medo, depois passa. Até lá, a realidade permanecerá implacável e avassaladora, até que se aprenda um maior respeito pela vida humana. Pode-se dizer que somos assim desde a pré-história, mas, já passou da hora de sairmos dela.

A espada é vertical, aponta para Kether, a coroa, o caminho direto que se faz do coração a consciência. Tal caminho é ladeado por feras que agora, com a quadratura Marte x Plutão, estarão mais ferozes do que nunca. Pode-se também optar pela coragem marciana e olhar para o que precisa ser feito da forma mais prática.

Marte pode operar como um agente transformador e Plutão com o novo, que se acessa depois do caos. Chega de fins, já podemos recomeçar.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7