Horóscopo | Astrologia: A Corrente do Bem

Imagem: reprodução

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Nem tudo que reluz é ouro e você não deve levar tudo pela frente baseado apenas naquilo que sente. Existe a razão e a soberba dela.  Uma te trará benefícios e a outra julgamentos. Estamos em Libra e tudo pode ser uma questão de escolha, até mesmo o que se diz, depois que você magoa.

TOURO
Agora é hora de contemplar as pessoas que amamos. Abrir-se para relacionamentos em grupos, família e social nesse momento, será a semeadura para uma colheita farta. Esteja preparado, pois tudo o que fizer agora terá efeitos de longa duração.

GÊMEOS
Nada como ficar tranquilo quando tudo estiver fervendo, basta estar preparado. Geminianos sempre se informam muito bem a respeito de quase tudo, mas agora seguir a manada pode ser uma má escolha. Deve estar atento ao momento de pular do trem, da amálgama negativa dos pensamentos tóxicos. Agora você já sabe, salte.

CÂNCER
Por causa da maternidade, seu signo sempre que puder, deve estar em contato com a infância, seja pela presença, seja pela lembrança. Isso nunca pode lhe faltar, você murcha. Lembre-se de brincar, descontrair e sorrir das piadas do “Chaves”. Sem inocência, sem alegria, sem alegria sem saúde. Isso, isso, isso.

LEÃO
O tempo é amigo dos que sabem “dar um tempo”. Coisa que você não fez, acelerou e foi tão longe, que ficou difícil até de voltar. Os resultados mudam na medida em que se aprende. Resgatar, ressignificar e ressurgir. Somente com sentimentos renovados é que estará livre para seguir.

VIRGEM
Tão importante quanto economizar, é saber como e onde gastar. Acúmulo demasiado produz ácaros e solidão. Os prazeres da vida também podem ser desfrutados, desde que com moderação, e você não vai estar cometendo nenhum pecado, se o fizer. Deve levar isso em conta. Maduro sim, velho, não.

LIBRA
Sentimentos produzem pensamentos que podem estar levando-o a ações de resultados efêmeros. Efetividade precisa de uma resposta mais forte e clara de sua parte. Precisa definir o que você quer, mas principalmente o que você não quer mais na sua vida. Não se pode passar pelo aniversário sem fazer um “detox” amplo, geral e irrestrito.

ESCORPIÃO
Tudo o que situações difíceis precisam, é que as pessoas reajam antes de terem pensado, daí sim, pode ficar piorado. Sabendo disso, deve escolher contemplar o caos, ou trabalhar na reconstrução. Você é bom nas duas. Mas o amor e a alegria também podem fazer parte dessa equação, basta querer.

SAGITÁRIO
Recuperação de posição e relacionamentos que já estavam comprometidos. Oportunidades novas de repactuar as coisas da vida, uma espécie de segunda edição. O que mais importa nesse caso, é o quanto de influência positiva que poderá repercutir. O retorno disso, que é certo, lhe trará realizações inéditas.

CAPRICÓRNIO
Não, nem tudo é apenas trabalho, “business”. Existe a alegria, existe a diversão e o prazer. O sol vai passar por Libra somente uma vez no ano e você vai deixar escapar a oportunidade de surpreender as pessoas que ama, com mais alegria e contentamento. Não é obrigação, é troca, onde você é quem sairá ganhando.

AQUÁRIO
Momento excepcional para auferir lucros e progresso financeiro. Mostre-se adaptável as novas circunstâncias que podem surgir em função de novos arranjos nas esferas profissional e social. Embora possa ser difícil, deve cuidar para não negligenciar, em meio a isso, sua vida sentimental.

PEIXES
Nada vai mudar se você não escolher ganhar. O momento é de mudança e de novas oportunidade que devem ser aproveitadas, principalmente as que visem seu crescimento material. Alimentar o espirito, ok, mas o corpo precisa de cuidados também. Aumento da atividade social, porém com os dois pés no chão.

O CAMINHO DOS ASTROS 104

A Corrente do Bem
"Para dominar o poder de uma paixão, não se deve procurar destruí-la, mas conduzi-la em outra direção mais elevada." (Sra. Wachtmeister)

Sol e Marte, protagonizam o momento atual em conjunção no signo de Libra. Isto predispõe a uma condução melhorada dos próprios instintos, transformar o tão temido Marte em amar-te a ti mesmo, como a teu próximo... Esse é o desafio do agora.

O melhor aproveitamento energético disso, se faz aumentando nossa capacidade de realizar ações positivas e adicionando coragem e força à personalidade. Do lado negativo da força, poderá haver uma forte tendência à agressividade.

Esse tom de enfrentamento poderá se intensificar nas quadraturas com Marte e Plutão. Um sentimento de impotência e limitação podendo levar-nos a comportamentos depreciativos na relação de uns com os outros. Uma atitude mais colaborativa se faz necessária para evitar o caos.

A nossa fuga do hospício será pela porta aberta entre o Sol e Júpiter, enquanto durar esse trígono. Atitudes positivas podendo ressoar e produzirem mais atitudes positivas também. A corrente do bem, vai ter que funcionar. O néctar da consciência, mostrando que a paz só poderá surgir de pessoas que possam ser totalmente livres por dentro e por fora. Paz e liberdade, são indissociáveis.

É isso tudo versus o lado perverso e contaminante dessa quadratura com Plutão. O “Mundo cão”, vai estar ativando o “modo vilão”, assim como o fanatismo político e religioso, que estarão dominando os incautos, com mais medo ainda. O medo é a mais poderosa ferramenta de manipulação, serve para destruir o respeito e o senso de bem estar comum. Funciona como uma religião, você acredita e ele se materializa.

Porque tudo isso? Mercúrio ainda retrógrado, questiona as bases do pensamento estabelecido por Saturno.  A “Obediência e Lealdade” pelo temor, versus a “Paz e Liberdade”, pelo amor. “Amarte” é ter coragem.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs