Horário especial de Natal tem início nesta quinta-feira, em Tubarão

Foto: Portal Infosul

Começa nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, o horário especial de Natal do comércio de Tubarão. Neste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Cidade Azul não promoverá atrações presenciais que acarretem na concentração de pessoas. A tradicional chegada do Papai Noel, por exemplo, não será realizada.

De segunda a sexta-feira o horário de funcionamento do comércio será até às 22 horas. Aos sábados, até às 17 horas. Já aos domingos, as portas estarão abertas entre 17 e 22 horas. Esse cronograma segue até o dia 23 de dezembro.

Na véspera do Natal, no dia 24, embora seja uma quinta-feira, o comércio abrirá das 9 às 17 horas. No dia seguinte, dia 25, estará fechado; retornando ao horário tradicional no sábado, quando os comerciantes atenderão até ao meio-dia. Domingo, 27, fechado. Nos dias 28, 29, 30 e 31 as portas das lojas estarão abertas até às 18 horas. Já no primeiro dia de 2020 o setor não estará atendendo. No dia 2 de janeiro o comércio volta ao funcionamento tradicional.

Segundo o presidente da CDL, Rafael Silvério, “um carro de som ficará no centro chamando a atenção de todos para que usem máscara, álcool em gel e que evitem aglomerações, mantendo sempre o distanciamento social”, como forma de evitar a contaminação e disseminação do vírus.