Um homem de 57 anos morreu no último domingo, dia 28, após tentar invadir a residência da ex-companheira no bairro Bela Vista, em São Ludgero. Segundo a Polícia Civil, ele foi contido pelos filhos da mulher, uma jovem de 21 anos e um adolescente de 16, que agiram em legítima defesa.
De acordo com o relato dos jovens, o ex-padrasto chegou embriagado e em atitude agressiva, portando um machado e, em seguida, uma pá. A mãe deles não estava em casa no momento. Ao tentar atingir o adolescente, o homem foi contido pela filha mais velha e acabou entrando em luta corporal.
Na tentativa de cessar a agressão, os irmãos usaram um pedaço de madeira, atingindo o homem na cabeça. Ele caiu inconsciente, apresentando sangramento e dificuldade para respirar. O Samu prestou atendimento e o encaminhou ao hospital de Braço do Norte, mas ele não resistiu e morreu horas depois.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o adolescente, e os irmãos foram levados à Central Regional de Plantão Policial de Tubarão. O delegado de plantão reconheceu a legítima defesa própria e de terceiro, não determinando prisão em flagrante. A Polícia Civil informou que o homem tinha histórico de violência doméstica e que o caso seguirá em investigação.