Quatro crianças foram mortas e outras ficaram feridas após um homem invadir uma creche de Blumenau na manhã desta quarta-feira, dia 5 de abril. Ele estava armado com um machado.
O criminoso, de 25 anos, se entregou na guarda do 10º BPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.
Informações preliminares apontam que o rapaz pulou o muro da instituição para cumprir um desafio de videogame.
Guarnições da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros permanecem no local.
Pais e responsáveis também buscam informações sobre o atentado. Eles estão se dirigindo até à instituição para buscar as crianças.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, emitiu uma nota de pesar sobre o ocorrido.
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”










