Um homem de 26 anos foi preso na manhã deste domingo, 13 de julho. no bairro Vila Vitória, em Laguna, após ameaçar de morte familiares e vizinhos com um machado.
De acordo com a Polícia Militar, ele descumpriu uma medida protetiva de urgência, resistiu à abordagem e precisou ser contido com uso de força.
A mãe, de 47 anos, e a irmã, de 23, relataram que o homem já havia matado o gato da família no sábado, 12, e, semanas antes, o cachorro.
Durante a abordagem, ele tentou fugir por uma área próxima à lagoa e foi encontrado escondido nos fundos de um rancho.
Com o suspeito, os policiais apreenderam 25 comprimidos de Bromazepam, um medicamento controlado, e R$ 5 em dinheiro.
Após exame de corpo de delito, ele foi autuado por ameaça, descumprimento de medida protetiva, desobediência e resistência.
A irmã solicitou proteção judicial e confirmou o desejo de representá-lo criminalmente. A mãe reafirmou a existência da medida protetiva em vigor.