HNSC suspende cesárias eletivas até o final do mês por superlotação no atendimento

Foto: reprodução | HNSC

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, suspendeu todos os agendamentos de cesárias eletivas até o final desde mês de junho. A decisão, segundo a unidade hospitalar, precisou ser tomada em decorrência da superlotação no atendimento a gestantes e parturientes.

Em junho, o HNSC registrou alta de 20% na média de nascimentos em comparação aos meses anteriores. A suspensão do serviço eletivo, entretanto, visa garantir a qualidade e a segurança dos pacientes que necessitam do atendimento prioritário.

O setor responsável pelo agendamento das cesárias entrará em contato com as gestantes afetadas para que o procedimento seja remarcado.

Em tempo, a direção do Conceição também pede para que as gestantes procurem o atendimento do Centro Obstétrico somente em casos de urgência, emergência ou em situações que colocam em risco a vida da mulher ou da criança e para o nascimento.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7