HNSC registra aumento no volume de atendimentos na emergência e pede a colaboração da população

Foto: Lucas Vieira | Portal Infosul

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, emitiu comunicado na tarde desta quarta-feira, dia 3 de novembro, afirmando que nos últimos 15 dias tem registrado alta de mais de 50% nos atendimentos do setor de Emergência. De acordo com a instituição, o aumento reflete nos processos de triagem e consultas, bem como na ocupação de leitos e internações.

Segundo a administração da unidade hospitalar, muitos dos atendimentos são voltados à atenção básica, considerados de baixa complexidade e, portanto, devem ser atendidos prioritariamente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Policlínica Municipal.

“Frente a este cenário, a instituição faz um apelo à comunidade para que venha até a emergência do HNSC somente em casos mais graves, utilizando as UBS dos bairros para o primeiro atendimento, no caso de atenção básica. Isso vai permitir que o setor de Emergência possa dar mais atenção aos pacientes graves que necessitam de atendimento de urgência/emergência.”, destacou o comunicado.

Protocolo HumanizaSUS

Ao chegar na unidade, os pacientes do Hospital Nossa Senhora da Conceição são avaliados e classificados de acordo com a prioridade no atendimento. Essa prioridade é dividida em pulseiras coloridas, que são colocadas no punho do paciente indicando a gravidade do seu caso.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs