Hercílio Luz vence o sub-20 do Grêmio em teste de pré-temporada

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

No aniversário de 103 anos do clube, vitória no jogo-treino contra os juniores do Grêmio. Em atividade aberta à imprensa e aos sócios-torcedores, o Hercílio Luz recebeu o sub-20 do Grêmio no Aníbal Costa, na manhã desta quarta-feira (22), e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols do Leão do Sul foram marcados pelo lateral-direito Cleiton e pelo atacante Raí, promovido do sub-17 para o profissional. A atividade foi disputada em dois tempos de 45 minutos.

Na primeira parte, Raul Cabral aproveitou as melhores opções, com exceção de Ramires, que foi poupado e não foi utilizado na partida. O placar foi aberto por Cleiton, após escanteio cobrado na grande área. O lateral subiu de cabeça e acertou na trave. O próprio Cleiton aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes. No segundo tempo, o técnico Raul Cabral manteve boa parte da equipe titular e promoveu poucas alterações. No decorrer da partida, o treinador fez a troca de praticamente todo o time, dando ritmo de jogo para atletas como Andrei Alba e Carlos Eduardo, que estão retornando após realizarem cirurgia no joelho — apenas Matheus (goleiro) e Elton (zagueiro) atuaram durante os 90 minutos

Os garotos do Grêmio foram bastante superiores na primeira parte do segundo tempo e chegaram ao empate com um bonito chute da intermediária. O Grêmio manteve a superioridade após o gol de empate, mas sofreu com a evolução do Hercílio, que apresentou melhora na partida com as entradas de Dentinho e Raí, deixando a equipe com maior poderio ofensivo. Antes de chegar o segundo gol, o Leão do Sul ainda teve uma bola na trave com o zagueiro Kadu. O gol veio logo na sequência, marcado pelo garoto Raí, destaque do segundo tempo. O atacante de 17 anos recebeu cruzamento na medida de Carlos Eduardo e se antecipou aos zagueiros tricolores para colocar o Hercílio em vantagem. Na reta final da atividade, a equipe do técnico Raul Cabral controlou a partida e só aguardou o apito final para comemorar a vitória no aniversário de 103 anos do clube.

Jogadores utilizados no jogo-treino (entraram depois): Matheus Aurélio, Cleiton (Carlos Eduardo), Elton, Raphael (Kadu) e Matheus Oliveira (Lucas Dentinho); Jean Carlos (Andrei Alba), Vitinho (Jonathan Cabeça) e Garraty (Lucas Pederzoli); Deivisson Pikachu (Raí), Tito (Vinícius Urbano) e Fabinho (Matheus Campos)

Raí se antecipa à marcação e marca o gol da vitória do Hercílio contra o Grêmio. Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz

O duelo contra o sub-20 do Grêmio marcou o último teste do Hercílio antes do fim do ano. No último final de semana, a equipe colorada foi superada pelo sub-20 do Criciúma por 1 a 0. Os atletas entram em recesso a partir de amanhã e voltam aos trabalhos no dia 3 de janeiro, para dar continuidade à pré-temporada. Durante o recesso, os jogadores receberão uma cartilha de treinos para que sigam na ativa.

O que não terá parada é a busca por reforços. Na volta, a expectativa é de que o Hercílio já tenha um lateral-esquerdo anunciado — prioridade da diretoria na busca — e faça mais alguns jogos-treino antes da estreia no Catarinense, contra o Juventus, marcada para o dia 23 de janeiro, no Aníbal Costa.