Três jogadores vão desfalcar o Hercílio Luz na primeira rodada da Copa Santa Catarina, neste sábado, dia 2 de setembro, contra o Inter de Lages, em Tubarão. O zagueiro Rafael Lima, o volante Dener e o atacante Wellington, expulsos pelo árbitro Ramon Abatti Abel no jogo de volta da decisão da Copa Santa Catarina do ano passado, entre Marcílio Dias e Hercílio Luz, terão que cumprir suspensão na estreia colorada na edição deste ano.
Dener, que naquela ocasião defendia o Marinheiro, foi o primeiro a receber o cartão vermelho, aos 17 minutos da segunda etapa. O capitão da equipe de Itajaí acabou expulso após uma entrada dura em Raynan.
Já o capitão colorado, Rafael Lima, foi expulso nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos, por empurrar o seu adversário, segundo a súmula da partida. A arbitragem também relatou xingamentos proferidos pelo zagueiro na saída de campo depois da expulsão e também após o apito final.
Wellington foi expulso dois minutos minutos depois por reclamação.
Em coletiva nesta quinta-feira, dia 31, o técnico Raul Cabral comentou sobre a situação dos jogadores suspensos e a possibilidade de mudanças na equipe para enfrentar o Leão Baio.
“Pode ter sim (mudanças). Testamos possibilidades. A eliminação precoce na Série D gera frustação para todos, mas temos que virar a chave. Precisamos oxigenar em relação aos atletas que chegaram e os que estavam dentro do grupo treinando bem e merecem uma oportunidade. Fizemos testes nos jogos-treino (Barra e Criciúma). Além das suspensões que temos. Vamos utilizar os dois últimos treinos para fazer os ajustes e iniciar bem a competição”, disse.
Hercílio Luz e Inter de Lages se enfrentam às 15h, no Aníbal Costa, em Tubarão.