Assim como diversos clubes brasileiros, o Hercílio Luz também se manifestou em suas redes sociais em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado nesta quarta-feira, dia 28.
O clube de Tubarão divulgou uma imagem da sua camisa principal com uma faixa vertical nas cores da bandeira do arco-íris. O modelo é uma ilustração e não será comercializado, embora alguns torcedores tenham pedido.
A postagem rendeu centenas de comentários, com diversos elogios de torcedores e simpatizantes.
Entretanto, o clube também recebeu críticas, como comentários preconceituosos e protestos por parte de alguns torcedores.
Veja alguns comentários a seguir:

A data de 28 de junho faz referência à Revolta de Stonewall, a primeira grande rebelião na luta pelos direitos das pessoas LGBTQIA+. O movimento ocorreu no ano de 1969 nos Estados Unidos.
Dos 12 times que disputaram a primeira divisão do Campeonato Catarinense em 2023, apenas cinco haviam se manifestado sobre a data até o fechamento desta matéria. Confira a lista:
– Avaí
– Camboriú
– Figueirense
– Hercílio Luz
– Joinville