Hercílio Luz promove campanha contra abandono e maus-tratos de cães

Foto: Patrícia Amorim | HLFC

Antes da partida contra o Brusque, neste domingo (30), o Hercílio Luz abraçou a causa animal em uma campanha especial de incentivo à adoção de cães abandonados. Em parceria com a Petnautas, hospital veterinário 24 horas e pet shop localizado em Tubarão, os jogadores da equipe colorada entraram em campo com 11 cachorros resgatados em situação de maus-tratos.

A ação promovida pela equipe tubaronense também visava a conscientização sobre o abandono e maus-tratos de animais. Uma faixa com a frase "Abandonar ou maltratar animais é crime. Diga não!" também foi levada para o gramado do Aníbal Costa.

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. A pena de detenção aos criminosos é de até cinco anos, de acordo com a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro de 2020. Os crimes de maus-tratos e abandono de animais podem ser denunciados de forma anônima à Polícia Civil pelo Disque Denúncia 181.

Campanha promovida pelo Hercílio incentiva a adoção de cães resgatados em situação de maus-tratos. Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz

Adote um cãozinho: Os pets que entraram em campo com os atletas do Hercílio Luz podem ser adotados por qualquer pessoa. Para adotá-los, basta entrar em contato com Gabriela Nunes, uma das responsáveis pela campanha, pelo telefone (48) 99664-7777 ou pelo Instagram (@gabrielanmartins).

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs