Hercílio Luz oficializa o retorno do zagueiro Rafael Lima

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Na tarde desta sexta-feira (7), o Hercílio Luz confirmou a chegada do seu quarto reforço para a disputa do Campeonato Catarinense. Velho conhecido, o zagueiro Rafael Lima, de 35 anos, acertou o seu retorno ao Aníbal Costa após 11 anos. A contratação do jogador foi antecipada pelo Portal Infosul na última segunda-feira (3). O defensor realizou os exames médicos e assinou contrato até o fim do Estadual.

No anúncio de Rafael Lima nas redes sociais, o Hercílio relembrou um gol do zagueiro contra o Caxias, de Joinville, em sua primeira passagem pelo clube. Em 2011, após rodar por Figueirense e outras equipes, o zagueiro chegou ao Aníbal Costa convidado pelo preparador físico Hudson Coutinho e pelo técnico Joceli dos Santos.

Após a disputa da segunda divisão do Catarinense, chamou a atenção da Chapecoense, que o anunciou no fim da temporada. Entre os anos de 2012 e 2016, Rafael Lima fez mais de 200 jogos e se consolidou como um dos pilares da ascensão da equipe de Chapecó, que subiu da terceira para a primeira divisão do futebol brasileiro. Em 2017, conquistou a Série B do Brasileiro pelo América Mineiro e depois rodou por clubes como Coritiba e Paraná.

No ano passado, Rafael Lima aceitou um convite do Guarani de Palhoça para disputar a Série B do Catarinense, mas a passagem durou pouco e ele acertou sua ida para o Caxias. Titular e capitão da equipe gaúcha, fez 13 jogos na campanha que levou o clube grená até às quartas de final da competição nacional.

Rafael Lima em ação pelo Caxias, na disputa da Série D do Brasileiro, na temporada passada. Foto: Luiz Erbes / S.E.R Caxias

Rafael Lima já está inserido ao restante do grupo e participa dos treinamentos comandados pelo técnico Raul Cabral. Além do experiente zagueiro, também já foram anunciados o goleiro Matheus Jesus, o zagueiro Gabriel Silva e o atacante Tito. Outros três atletas devem ser oficializados nos próximos dias: o lateral-esquerdo Paulinho (ex-Marcílio Dias) e os atacantes Luan Santos (ex-Paysandu) e Igor Goularte (ex-River Plate/PAR).

O Hercílio Luz deve disputar as três primeiras partidas do Catarinense 2022 em casa. Na estreia, no dia 23, o Leão do Sul recebe o Juventus. No dia 26, pela segunda rodada, o adversário é Próspera, que será o mandante da partida. Na terceira rodada, no dia 30, a equipe colorada recebe o Brusque.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs