O Hercílio Luz oficializou no fim da manhã desta sexta-feira, dia 9, a contratação do atacante André, que se destacou pelo Marcílio Dias na conquista da Copa Santa Catarina deste ano.
O jogador de 20 anos foi adquirido em definitivo pelo Leão do Sul junto ao Capivariano, clube que detinha os seus direitos econômicos. O contrato foi assinado até dezembro de 2026. A diretoria colorada desembolsou em torno de R$ 500 mil pelo jovem atleta.
Em nota, o Marinho revelou que o contrato de empréstimo com André possuía uma cláusula de liberação em caso de proposta envolvendo dinheiro. A equipe de Itajaí também informou que tem direito a 20% da negociação pela taxa de vitrine.
Nota oficial do Marcílio Dias na íntegra:
“O atleta André estava sob contrato de empréstimo (cessão temporária) até o final do Campeonato Catarinense de 2023, porém, em cláusula contratual determinada pelo Capivariano/SP (atual detentor dos direitos do atacante), o Marcílio Dias teria até 48 horas para liberar o jogador mediante a apresentação de alguma proposta onerosa – envolvendo dinheiro.
Esta proposta chegou para o Capivariano/SP na terça-feira (06), vinda do Hercílio Luz, e o Clube Náutico Marcílio Dias, com o aceite do time paulista, não teve como impedir as negociações. Para proteção do Marcílio, o contrato previa uma taxa de vitrine de 20%, o que garante parte do valor de negociação para o rubro-anil.
Assim anunciamos a saída do atleta André do elenco e desejamos sorte nos próximos desafios. Seguimos com transparência diante do nosso maior ativo, nossa torcida, e continuamos trabalhando para contruir um elenco competitivo e compatível com nossas ambições”
André é natural de Guanambi, na Bahia, e surgiu nas categorias de base do Vitória da Conquista. Ele também passou pelo Capivariano, onde foi destaque em três edições da Série A-3 do Paulista, e pelo América Mineiro, onde conquistou o título estadual na categoria sub-20.
Em 2022, André marcou 12 gols em 36 jogos disputados. Ele atuou pelo Capivariano no primeiro semestre (17 jogos e seis gols) e pelo Marcílio Dias no segundo (19 jogos e seis gols). Em Itajaí, disputou a Série D do Brasileiro e conquistou a Copa Santa Catarina.

Além de André, o Hercílio já anunciou outros seis reforços:
– Wallace, 31 anos, zagueiro, ex-Marcílio Dias
– Igor Silva, 26 anos, volante, ex-São Luiz
– Gustavo Lopes, 22 anos, volante, ex-Londrina
– Davi Lopes, 30 anos, volante, ex-Caxias
– Carlos Renato, 29 anos, atacante, ex-Floresta
– Anderson Ligeiro, 27 anos, atacante, ex-Portuguesa
O clube tubaronense também deve confirmar nos próximos dias as contratações do meia Felipe Menezes, de 34 anos, ex-Benfica, Botafogo, Goiás e Palmeiras, que estava na Aparecidense, e do atacante Tiago Pará, de 27 anos, que passou pelo Aníbal Costa na temporada 2018 e estava no Iporá. A informação é do jornalista Matheus Aguiar, da Rádio Cidade.
A equipe comandada pelo técnico Raul Cabral segue em pré-temporada. A estreia colorada no Catarinense 2023 está marcada para o dia 15 de janeiro, às 17 horas, contra o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas.
