Hercílio Luz garante vaga na Série D do Brasileiro em 2023

Foto: Gustavo Mejía | HLFC

Pela segunda vez em sua história, o Hercílio Luz disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Raul Cabral confirmou a classificação para a competição nacional do próximo ano ao garantir a segunda melhor campanha da primeira fase do Catarinense Fort Atacadista 2022. A vaga na quarta divisão do futebol brasileiro era o principal objetivo do ano para a diretoria colorada, que almejava ter um calendário cheio em 2023.

Quem também ganha com a conquista do Hercílio é a cidade de Tubarão, que terá novamente um representante no certame nacional após três anos. O último havia sido o Atlético Tubarão, em 2020. A primeira e até então única participação do Intrépido na Série D do Brasileiro tinha sido em 2019. Na ocasião, a equipe tubaronense dividiu o Grupo A-14 com Itaboraí-RJ, Novorizontino-SP e Tupi-MG e avançou para o mata-mata na segunda colocação. O Intrépido acabou eliminado na segunda fase pelo Brusque, que encerrou a competição com o título nacional.

Primeiro clube de Santa Catarina a disputar um Campeonato Brasileiro, a Taça Brasil de 1959, o Hercílio agora mira a classificação para a Copa do Brasil 2023. Para atingir o objetivo, terá que chegar na final do Estadual deste ano. O primeiro adversário na briga para chegar à decisão é o Figueirense. Os jogos da quartas de final estão pré-agendados para os dias 12 (ida) e 19 (volta). A FCF deve detalhar as partidas durante a semana.

 

 

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs