Hercílio Luz estreia no Catarinense Sub-20 com novidades na casamata e no elenco

Foto: William Lampert | HLFC

Com a base do vice-campeonato da Copa Santa Catarina mantida, de técnico novo e com novas peças no elenco, a equipe sub-20 do Hercílio Luz inicia neste sábado, dia 6, a sua caminhada na disputa do Campeonato Catarinense Sub-20. A estreia é diante do Barra, às 15 horas, no CFT Barra FC, em Camboriú.

O grupo que irá buscar uma das quatro vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior será comandado por Ariel Lanzini, que chegou ao Aníbal Costa após passagens por São José, Grêmio e Internacional. O profissional de 33 anos substitui Filipe Mattos, que foi desligado do cargo por questões administrativas.

Técnico Ariel Lanzini terá a missão de levar o Hercílio Luz à participação inédita na Copa São Paulo em 2023. Foto: William Lampert / HLFC

Destaques da última competição como o goleiro João Braga, o lateral-esquerdo Gregory, o volante Emanuel, o atacante Raí, entre outros atletas, estão inscritos na disputa do Estadual.

O elenco também foi reforçado com alguns jogadores, que não foram inscritos a tempo ou chegaram após o término da Copa Santa Catarina Sub-20. São os casos do goleiro Gustavo, ex-Tubarão, do lateral-esquerdo Rafinha, ex-Ferroviária e Carlos Renaux e dos atacantes Ítalo, ex-América-MG e Pablo, ex-Bonsucesso e Falcon.

Gustavo, Rafinha, Ítalo e Pablo são as caras novas do time sub-20 do Hercílio Luz para o Estadual. Foto: William Lampert / HLFC

Serão 12 equipes na briga por quatro vagas na Copinha 2023. As equipes jogarão entre si em turno único. Os oito primeiros avançam para a segunda fase. Das quartas até a final, os jogos serão de ida e volta. Os semifinalistas estarão automaticamente classificados para o torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Em sua última participação no Catarinense Sub-20, ainda no início do processo de reestruturação do clube, o Hercílio Luz encerrou a competição na lanterna e não conseguiu a classificação para a Copa São Paulo. Os representantes de Santa Catarina na edição deste ano foram Avaí, Concórdia, Criciúma e Joinville.

Elenco do Hercílio Luz para o Campeonato Catarinense Sub-20:

Goleiros: João Braga, Arthur e Gustavo
Laterais: João Pedro, Gusso, Gregory, Márcio e Rafinha
Zagueiros: Gabriel Eugênio, Cassiano e Frank
Volantes: Emanuel, Kauan Galhardo, Juan e Marcelo
Meias: Marcus Vinícius, Matheus Campos, Davi, Daniel Bôaz, Pedro Caldieraro e Rian
Atacantes: Kaike, Rai, Ítalo, Marcelinho, João Caldieraro, Menna e Pablo

Calendário de jogos:

06/08 — Barra (fora)
13/08 — Avaí (casa)
23/08 — Joinville (fora)
27/08 — Brusque (casa)
03/09 — Criciúma (fora)
07/09 — Figueirense (fora)
10/09 — Camboriú (casa)
17/09 — Concórdia (fora)
24/09 — Marcílio Dias (casa)
01/10 — Juventus (fora)
08/10 — Chapecoense (casa)

Base do elenco vice-campeão da Copa Santa Catarina está inscrita na disputa do Campeonato Catarinense. Foto: William Lampert / HLFC

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7