Hercílio Luz empresta lateral-esquerdo à clube de Minas Gerais

Foto: William Lampert | HLFC

O lateral-esquerdo Negueba foi emprestado pelo Hercílio Luz ao Paracatu, de Minas Gerais, para a disputa da terceira divisão do Campeonato Mineiro. O jogador de 20 anos, que vinha atuando pela equipe sub-20 na Copa Santa Catarina, foi cedido à equipe mineira até o fim de novembro. Seu contrato com a equipe tubaronense é válido até maio de 2023.

João Vitor Pereira Gomes, o Negueba, é natural de Criciúma e está no Hercílio Luz desde 2019. O defensor fez sua estreia nos profissionais durante a campanha do acesso do Leão do Sul, em 2020, quando foi utilizado nas partidas contra Inter de Lages e Camboriú. Antes de chegar ao Aníbal Costa, ele também passou pelas categorias de base do Criciúma e do Tubarão.

No Paracatu, o jovem lateral irá ao lado do experiente atacante Fabinho, de 38 anos, que disputou o Campeonato Catarinense deste ano pelo Hercílio. Outros dois jogadores com passagem pelo futebol tubaronense e que estão no elenco paracatuense são o goleiro Vinícius Cima e o atacante Pablo, que atuaram no Tubarão.

A estreia do Paracatu acontece no dia 6 de agosto, contra o Mamoré, em Pato de Minas. Divididos em oito grupos, 24 times estão na briga pelo acesso ao Módulo II. A equipe de Negueba está no grupo C ao lado de Araxá, Coimbra, Inter de Minas, Inter de São Gotardo, Mamoré, Nacional Uberaba e Serranense.

O lateral-esquerdo Negueba foi anunciado pelo Paracatu na noite desta quinta-feira, dia 30. Foto: Divulgação

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7