Hercílio Luz empresta dois jogadores ao Caravaggio para a Série B

Fotos: Divulgação | HLFC

Emprestados ao Carlos Renaux na temporada passada, o volante Eduardo Meurer e o atacante Vinícius Urbano estarão juntos novamente na Série B do Catarinense deste ano. Nesta terça-feira (19), o Hercílio Luz comunicou o empréstimo da dupla ao Caravaggio, de Nova Veneza, até o fim da segundona catarinense.

Natural de Capivari de Baixo, Eduardo Meurer está no Leão do Sul desde o janeiro do ano passado, quando foi anunciado após rescindir contrato com o Tubarão. No Estadual, foi utilizado em oito partidas. Na sequência da temporada, foi emprestado ao Carlos Renaux, onde disputou outros 14 jogos. No retorno ao Aníbal Costa, ainda fez um jogo pela Copa Santa Catarina. Em 2022, o volante de 22 anos foi utilizado apenas uma vez, no jogo contra o Avaí, na última rodada da primeira fase. Meurer entrou no segundo tempo e atuou por 33 minutos.

Já Vínicius Urbano, é nascido em Laguna e criado em Capivari de Baixo. Antes de sua chegada ao Aníbal Costa, Urbano passou por Avaí e 3 de Febrero-PAR. No Hercílio, o atacante de 22 anos participou da campanha do acesso à elite do futebol catarinense em 2020. Na temporada seguinte, foi utilizado em apenas um jogo do Estadual, já que teve Covid-19 e também sofreu uma lesão.

Emprestado ao Carlos Renaux, Urbano viveu o melhor momento da sua carreira: foi o artilheiro da Série B do Catarinense com 12 gols em 15 jogos. No retorno ao clube tubaronense, não conseguiu manter a boa fase e marcou apenas dois gols em nove partidas na disputa da Copa Santa Catarina. Em 2022, o jogador participou de oito jogos do Estadual, entrando ao decorrer da partida em cinco. Não balançou as redes.

Pela primeira vez na segundona catarinense, o Caravaggio de Meurer e Urbano encara o Metropolitano em sua estreia na competição. O duelo está marcado para o dia 29 de maio, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza. Neste ano, os 10 clubes se enfrentam em turno único e os oito primeiros avançam para o mata-mata. Os dois finalistas carimbam o acesso para a Série A do Catarinense.

Emprestados ao Carlos Renaux em 2021, Meurer e Urbano estarão juntos novamente no Caravaggio. Foto: Divulgação

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs