Chegou ao fim a passagem de Leozinho pelo Hercílio Luz. O clube colorado e o jogador de 24 anos chegaram a um acordo para antecipar o término do contrato, que se encerraria no dia 30 de novembro e não seria renovado.
O atacante usou as redes sociais para se despedir do Leão do Sul.
Confira a publicação:
Fim da minha passagem pelo Hercílio Luz.
Fica meu agradecimento ao clube/comissão/torcida por ter aberto as portas para o inicio da realização do meu sonho, por todo carinho e apoio. Desejo todo sucesso a vocês!
Vamos para a próxima… Deus no controle 🙏🏾 pic.twitter.com/05SVum0jf7
— 🤴🏾 (@leonardoc98_) November 2, 2023
Craque do futsal com passagens pelo Magnus Sorocaba e pela Seleção Brasileira, sendo eleito duas vezes o melhor jogador jovem do mundo, Leozinho optou por deixar o futsal para se aventurar no futebol.
Após um período de avaliação no Atlético San Luís, do México, o jogador fechou contrato com o Hercílio Luz, que na época liderava a fase classificatória do Campeonato Catarinense. O anúncio foi feito em 13 de fevereiro.
Seja muito bem-vindo Leozinho pic.twitter.com/THi6SdKI7C
— Hercílio Luz Futebol Clube (@HercilioLuz1918) February 13, 2023
No Aníbal Costa, passou por um período de adaptação antes de assumir a titularidade. Sua estreia aconteceu contra o Joinville, em 26 de fevereiro. O camisa 20 entrou na etapa final do jogo. O jogador ainda foi utilizado em outros três jogos antes de se destacar na semifinal contra o Criciúma.
Contra o Tigre, no Heriberto Hulse, Leozinho entrou no segundo tempo e teve participação direta no gol de André, que posteriormente foi anulado pelo VAR. Apesar da derrota por 2 a 0, sua boa atuação o credenciou a ganhar a vaga na equipe titular na partida seguinte.
Em Tubarão, Leozinho teve participação nos dois gols colorados. No primeiro, ele disputou a bola dentro da área, que sobrou nos pés de André. No segundo, o atacante sofreu o pênalti que resultou no gol de Anderson Ligeiro. Um gol no final, marcado por Fabinho, eliminou o clube colorado. Apesar da desclassificação, Leozinho conquistou seu espaço no 11 inicial do técnico Raul Cabral.

Leozinho começou a Série D como titular. O atacante participou de 13 dos 15 jogos da campanha colorada, sendo titular em 11 oportunidades. Seu primeiro gol na nova carreira foi marcado contra o Caxias. Ele ainda balançou as redes mais duas vezes, contra Concórdia e Aimoré, todos no Aníbal Costa.
Após a competição nacional, Leozinho teve seu contrato prorrogado até o final da Copa Santa Catarina, mas acabou perdendo espaço na equipe colorada. Ele foi escalado em quatro partidas, contra Figueirense, Concórdia, Chapecoense e Barra. No total, foram apenas 65 minutos em campo.
Nos últimos jogos, o jogador foi desfalque devido a uma lombalgia. Sem a intenção de utilizá-lo, o clube decidiu antecipar o fim do contrato, atendendo também ao desejo do próprio jogador.
A passagem de Leozinho pelo Hercílio Luz se encerra após 22 jogos disputados e três gols marcados.
