Hercílio Luz disputa a Copa Cidade das Cucas, no RS, em janeiro

Foto: Reprodução

Ainda sem previsão de início das competições estaduais, o Hercílio Luz já deu início ao planejamento das categorias de base para a temporada 2022. A equipe colorada está confirmada na disputa da primeira edição da Copa Cidade das Cucas, na cidade de Rolante, no Rio Grande do Sul, que ocorre em janeiro. O Leão do Sul inscreveu as categorias sub-15 e sub-17 no campeonato. Além de vários clubes gaúchos, equipes de outros estados também estarão em Rolante, capital nacional da Cuca. O próprio Hercílio e o Bangu (RJ) são alguns dos times já confirmados. No total, cerca de 80 equipes disputarão o torneio, que será dívidido em duas etapas. A primeira será realizada entre os dias 7 a 13 de janeiro, com jogos do sub-10 ao sub-13 e a segunda entre os dias 14 e 21 de janeiro, com partidas do sub-15 ao sub-20. O regulamento e a tabela ainda não foram divulgados.

Inscrita na disputa da Copa Cidade das Cucas, a categoria infantil (sub-15) é uma das novidades do Hercílio para 2022. Os elencos para a disputa da Copa Cidade das Cucas estão sendo montados junto às peneiras que ocorrem nos municípios de Tubarão e São Ludgero, neste final de semana. O time infantil do Hercílio está sendo preparado do zero e será formado pelos jogadores captados na pereira. O nome do treinador da categoria deve ser anunciado nos próximos dias. Já a equipe sub-17, semifinalista do Campeonato Catarinense, possui uma base formada e será reforçada com alguns atletas aprovados na avaliação promovida pelo clube. O treinador será o mesmo: João Vitor Wan-zuit.

A inserção de uma nova categoria e a disputa de novas competições além das estaduais, fazem parte do processo de profissionalização da base do Hercílio. Um dos principais objetivos para o próximo ano é obter a certificação da CBF como clube formador. A diretoria hercilista já deu início às adequações e está unindo os documentos necessários para atender os critérios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Equipes sub-15 e sub-17 do Hercílio disputam a Copa Cidade das Cucas, no RS, em janeiro. Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz