Hercílio Luz detalha planejamento para a temporada 2022

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

O Hercílio Luz se reuniu com a imprensa na noite desta terça-feira (30), no Aníbal Costa, para detalhar o planejamento do clube para a próxima temporada. No bate-papo, além dos colegas de imprensa, membros da comissão técnica e da diretoria colorada também estiveram presentes. Temas importantes como a saída de atletas após a Copa Santa Catarina, a pré-temporada e o elenco para o Catarinense 2022 foram pautas da primeira reunião do Hercílio com os jornalistas.

SAÍDA DE JOGADORES

Alguns jogadores já não fazem mais parte do elenco colorado após a eliminação da Copa Santa Catarina. Emprestados ao Hercílio, o meia Jardisson e o atacante Adílio retornaram para os seus respectivos clubes. O volante Miguel Baggio e o meia Willian Paulista não tiveram seus contratos renovados e o goleiro Diego pediu sua rescisão de contrato.

ELENCO PARA 2022

Para a disputa do Campeonato Catarinense, a ideia do técnico Raul Cabral é ter no elenco cerca de 26 a 30 jogadores. O plantel atual é formado pelas contratações que disputaram a Copa Santa Catarina e alguns atletas das categorias de base.

PRÉ-TEMPORADA EM ANDAMENTO

O grupo comandado pelo técnico Raul Cabral já está em pré-temporada há duas semanas. A diretoria já está alinhando a realização de dois jogos-treino antes da estreia no Catarinense, no dia 23 de janeiro, contra o Juventus de Jaraguá.

REFORÇOS

O elenco será reforçado para o Campeonato Catarinense. Nenhum nome foi ventilado, mas o clube informou que já há alguns jogadores que estão acertados. Eles deverão ser anunciados após exames médicos e assinatura do contrato. A prioridade de contratação é um centroavante.

OBJETIVO NO CATARINENSE

A busca por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2023 é o principal objetivo do Hercílio no Catarinense 2022. Será uma briga direta com boa parte das equipes que disputarão o Estadual: Barra, Camboriú, Concórdia, Joinville, Juventus, Marcílio Dias e Próspera.

SELO DE CLUBE FORMADOR

Dentro do planejamento do Hercílio para 2022 está a obtenção do Selo de Clube Formador da CBF. Para conseguir o certificado, o clube precisa atender uma série de requisitos solicitados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como documentações e ajustes na estrutura.

Hercílio promoveu o primeiro encontro entre jornalistas e dirigentes na noite desta terça-feira (30). Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz