Os atletas da base do Hercílio Luz têm reapresentação marcada para o dia 12, porém os trabalhos nos bastidores já foram iniciados nesta segunda-feira, dia 5. Para compor a equipe técnica, o Leão do Sul acertou a contratação de João Márcio da Rocha, o Katissa, para o cargo de supervisor geral da base.
As informações foram apuradas pela reportagem do Infosul em conjunto com o Esporte de Primeira.
Katissa atuou como supervisor da base do Criciúma de 2010 a 2016, participando da formação de diversos atletas e da conquista de títulos. Ele estava no Monsoon, de Porto Alegre, na última temporada.
“Os atletas se apresentam no dia 12. Este é um ano importante para nós. O projeto das categorias de base é vital para o clube. A Copinha é o nosso objetivo. Vamos buscar atletas no mercado para o sub-20”, afirmou Pedro Smania, executivo de futebol do Hercílio Luz, em entrevista ao Esporte de Primeira no último domingo
O técnico João Wan-zuit permanece no cargo na equipe sub-20. No clube desde 2021, o jovem treinador foi promovido no ano passado da categoria sub-17 para o sub-21 e seguirá no comando técnico. “O João vai nos ajudar muito neste sentido. Esperamos um ano positivo também nas categorias de base”, acrescenta Smania.
Clube formador da CBF, o Hercílio Luz tem como principal objetivo nas categorias de base em 2024 garantir a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior da próxima temporada. Para alcançar esse feito, terá que ficar entre os quatro primeiros colocados do Catarinense Sub-20. A competição tem início marcado para o dia 26 de março.