Hercílio Luz anuncia segundo reforço para o Catarinense 2022

Foto: Grêmio Prudente | Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (16), o Hercílio Luz anunciou oficialmente o seu segundo reforço para a disputa do Campeonato Catarinense 2022. O goleiro Matheus Jesus, de 24 anos, chega como reposição à saída de Diego, que retornou de empréstimo do Inter de Lages e solicitou a sua rescisão contratual. Matheus tem 1.89m de altura, é revelação do futebol cearense e estava no Capivariano. No Aníbal Costa, ele terá como companheiros de posição o xará Matheus e também Gianluca, contratados no segundo semestre deste ano.

Natural de Fortaleza, Matheus Jesus surgiu nas categorias de base do Fortaleza Esporte Clube. No Leão do Pici, subiu aos profissionais em 2015 e fez parte de algumas conquistas como a Taça dos Campeões (2017), Série B do Brasileiro (2018) e Campeonato Cearense (2019). Em 2020, teve boa sequência com a camisa do Grêmio Prudente, onde fez 13 partidas e chegou chegou até a semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Neste ano, estava vestindo as cores do Capivariano. De acordo com o site de estatísticas 'oGol', o arqueiro não disputou partidas oficiais pelo Leão da Sorocabana.

Matheus Jesus com a camisa do Fortaleza. O novo reforço do Hercílio é o terceiro da esquerda para a direita. Foto: JL Rosa / SVM

Além do goleiro Matheus, o Hercílio também já anunciou oficialmente o atacante Tito, ex-Portuguesa. O zagueiro Gabriel Silva (ex-Pelotas) e o atacante Deivisson Pikachu (ex-União Rondonópolis), que também estão acertados com a equipe colorada, ainda não foram oficializados.

Os jogadores seguem treinando até o dia 23 de dezembro. Antes do recesso de Natal e Ano Novo, ainda fazem dois jogos-treinos: Criciúma sub-20 (18/12) e Grêmio sub-20 (22/12). No retorno aos trabalhos, a ideia é de que o time comandado por Raul Cabral faça mais alguns testes antes da estreia, no dia 23 de janeiro, contra o Juventus.