Hercílio Luz anuncia a contratação do atacante Tito

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

O Hercílio Luz anunciou a contratação do seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Catarinense 2022. O centroavante Tito, de 32 anos, que estava na Portuguesa, foi oficializado nesta quarta-feira (8) pela diretoria colorada. Com exclusividade, o Portal Infosul já havia adiantado o acerto do jogador com o Leão do Sul no início da semana. Ele já estava integrado ao grupo e aguardava os exames médicos e a assinatura do contrato para ser anunciado como jogador do Hercílio. A apresentação oficial deve acontecer nos próximos dias.

Com bastante rodagem, Tito chega para a sua quinta experiência no futebol catarinense. Antes, ele havia passado por Metropolitano, Guarani, Joinville e Concórdia. O centroavante também já passou por clubes como América (RN), Atlético Goianiense, Confiança, Cuiabá, Paraná e Oeste. No Dragão de Aracaju, Tito participou da campanha do acesso para a Série B do Brasileiro, em 2019. Foi também no Confiança que Tito teve a melhor temporada da carreira. Em 2017, ele marcou 22 gols em 33 partidas e foi artilheiro do Campeonato Sergipano e vice-artilheiro da Série C. Desde setembro do ano passado, Tito vinha atuando no futebol paulista. Foram três clubes: Marília (2020), XV de Piracicaba (2020 e 2021) e Portuguesa (2021). Somando as três passagens, o novo reforço do Hercílio disputou 40 jogos e marcou 8 gols.

No Leão do Sul, Tito será mais uma opção de Raul Cabral para o setor ofensivo. A briga pela posição será com Vinícius Urbano, que até então era o único centroavante do elenco. Nos próximos dias, a expectativa é de que mais reforços sejam anunciados. A estreia do Hercílio no Catarinense está marcada para o dia 23 de janeiro, contra o Juventus de Jaraguá, no Aníbal Torres Costa.