O atacante Vinícius Tanque, de 28 anos, que estava no futebol europeu há quatro temporadas, é mais um reforço do Hercílio Luz para a sequência do Campeonato Catarinense. Seu último clube foi o UD Melilla, da terceira divisão da Espanha.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Marques, da Rádio Cidade Tubarão, e confirmada pela reportagem do Infosul. Tanque, inclusive, assistiu à vitória colorada diante do Avaí nas arquibancadas do Aníbal Costa.
Natural de Queimados, no Rio de Janeiro, Vinícius Tanque foi revelado pelo Botafogo em 2014 após se destacar na categoria sub-20. Alçado ao time principal, o atacante nunca conseguiu se firmar e acumulou alguns empréstimos no início da carreira, para clubes como Volta Redonda, Atlético Goianiense e Mafra-POR. Pelo time carioca, foram 48 jogos e quatro gols marcados.

Após encerrar o vínculo com o Botafogo em 2020, Tanque se transferiu para o futebol da Espanha. Por lá, defendeu as cores de Cartagena (4 jogos e 2 gols), Atlético Baleares (55 jogos e 15 gols), UD Logroñés (23 jogos e 3 gols) e mais recentemente do UD Melilla (15 jogos e nenhum gol). Sua última partida foi no dia 3 de dezembro, contra o Córdoba, pela terceira divisão nacional.
Vinícius Tanque terá forte concorrência pela vaga de ‘camisa 9’. No elenco, o técnico Felipe Moreira conta com Clayton, Danilo Mariotto, Joaquín Zappacosta e Stevanato. O centroavante de 28 anos aguarda a regularização no BID da CBF para realizar sua estreia com a camisa hercilista.