Hercílio envia camisa a pequeno torcedor do Santos hostilizado após ganhar camisa do rival

Foto: Divulgação

Um episódio ganhou as redes sociais nos últimos dias, após a partida entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, no domingo (07). O pequeno santista Bruninho, de apenas 9 anos, foi hostilizado pela própria torcida do Santos após receber de presente uma camisa do goleiro Jaílson, do Palmeiras, no final da partida. Revoltados com a derrota da equipe alvinegra dentro de casa, "torcedores" santistas invadiram as redes sociais do pequeno torcedor com comentários ofensivos. Na última terça-feira (09), Bruninho divulgou um vídeo em suas redes sociais ratificando seu amor ao Santos e explicando os fatos. “Desculpa se alguém se ofendeu por que eu peguei a camisa do Jailson, é que eu gosto muito dele. E também gosto do Weverton, que é da Seleção Brasileira. Eu não sou palmeirense. É que eu gosto muito do Jailson. Eu fui em todos os jogos de 2019. E agora estou tentando recuperar esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, eu sou santista. Eu sempre apoiei muito o Santos, nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos”, disse em vídeo.

Minutos depois da postagem, as redes sociais de Bruninho foram tomadas por carinho e soliedariedade. Cantores, jogadores e ex-jogadores e personalidades ligadas ao futebol manifestaram apoio ao garoto nos comentários da publicação. Camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar foi um dos que deixou um recado. “Bruninho, você pode gostar de quem você quiser. Indepentende do time que você torça. Abraço, menino. Viva teu sonho”, escreveu o jogador do PSG. No Twitter, o rei do futebol Pelé relembrou sua idolatria pelo craque Vavá, que marcou época no Palmeiras, e também deixou sua mensagem ao pequeno Bruno:

Nas redes sociais, o influencer Eduardo Baptista (@goldorayo) se moblizou e organizou um mutirão para arrecadar camisas de diversos clubes, que posteriormente serão repassadas ao menino. Ciente da campanha, o Hercílio Luz abraçou a causa e entrou em contato para enviar uma camisa colorada para Bruninho, que reside na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. O presente deve ser enviado nos próximas dias. Além da camisa do Leão do Sul, o garoto da Baixada Santista será presenteado também com as camisas de Flamengo (autografada pelo atacante Gabigol), Seleção Brasileira (enviada pelo goleiro Weverton), Rayo Vallecano (enviada pelo @goldorayo) e de pelo menos outros 30 clubes (lista completa).

Bruninho beija escudo do Santos na Vila Belmiro. Foto: Reprodução / TNT Sports