Hercílio emplaca melhor início de Estadual de um time tubaronense no século

Foto: Gustavo Mejía | HLFC

Com desempenho fantástico no Campeonato Catarinense, o Hercílio Luz está próximo de alcançar seus objetivos iniciais traçados para temporada e já se permite sonhar com voos mais altos após sete jogos de invencibilidade, 17 dos 21 pontos possíveis e a liderança isolada da competição até aqui. Com a vitória por 1 a 0 contra o Camboriú, neste domingo (13), o Leão do Sul quebrou uma própria marca que durava quase 33 anos e já superou os números de uma outra equipe que fez história no futebol tubaronense.

O ano de 2022 já marca o melhor início do Hercílio na elite do futebol catarinense desde 1989. Naquele ano, a equipe colorada também ficou invicta nos sete primeiros jogos, mas com duas vitórias a menos e dois empates a mais em relação ao desempenho da atual temporada. Entre o primeiro e o segundo turno da Taça Governador Pedro Ivo, o primeiro turno do Catarinense de 1989, o Hercílio venceu Próspera, Araranguá e Ferroviário e acumulou quatro empates seguidos contra Marcílio Dias, Criciúma, Próspera e Araranguá. O bom desempenho não se repetiu nos outros turnos e a equipe acabou ficando na penúltima colocação, com 30 pontos, escapando do rebaixamento.

O início do time comandado pelo técnico Raul Cabral também já impõe o melhor início de uma equipe tubaronense na primeira divisão do Campeonato Catarinense no século 21. A façanha pertencia ao Tubarão Futebol Clube, que venceu quatro jogos e empatou outros três nas sete primeiras rodadas do Campeonato Catarinense 2001. Campeão do primeiro turno, o Tubarão encerrou o Catarinense 2001 na terceira colocação.

De lá pra cá, o próprio Tubarão FC (2002, 2003, 2004 e 2005), o Atlético Tubarão (2008, 2009, 2017, 2018, 2019 e 2020) e até mesmo o Hercílio Luz (2018, 2019, 2021) tentaram e não conseguiram repetir o feito. Com 81% de aproveitamento, os números do Leão do Sul já entram para a história como o melhor início de uma equipe tubaronense na primeira divisão desde 2001. Nesta temporada, o Hercílio já venceu Juventus, Próspera, Brusque, Figueirense e Camboriú e empatou com Joinville e Concórdia.

A permanência na primeira divisão e a classificação para as quartas de final estão virtualmente garantidas. Desta forma, o Hercílio já sonha com voos maiores dentro da competição. O objetivo agora é conseguir a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. A impecável campanha do Hercílio até aqui também permite que o Intrépido sonhe com uma vaga direta na Copa do Brasil 2023. Para que isso aconteça, a equipe colorada precisa chegar na decisão da competição estadual.

Invicto, Hercílio tem o melhor início de um time tubaronense no Estadual desde 2001. Foto: Gustavo Mejía / Hercílio Luz

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs