Hercílio empata fora de casa com o Concórdia e segue líder do Catarinense

Foto: Gustavo Mejía | HLFC

Sem gols, Concórdia e Hercílio Luz empataram na noite desta quarta-feira (9), no Domingos Machado de Lima, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Com o ponto conquistado fora de casa, o Leão do Sul chega ao sexto jogo de invencibilidade na temporada e mantém a liderança isolada com 14 pontos, sendo quatro vitórias e dois empates.

A equipe do técnico Raul Cabral retorna para Tubarão e agora foca no duelo contra o Camboriú, segundo colocado com 13 pontos. A partida acontece no domingo (13), às 16 horas, no Aníbal Costa. A venda de ingressos deve ser iniciada na tarde desta quinta-feira (10).

O JOGO

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram uma partida de poucas chances e muito equilíbrio. As chances mais perigosas foram criadas pelo atacante Marcelinho, do Concórdia. Ambas as equipes foram salvas em cima da linha. Pelo lado do Galo do Oeste, o meia Vitinho afastou em cima da linha um desvio após cobrança de escanteio. Do lado colorado, Cleiton fez jogada pela direita e bateu pro gol. Bem posicionado, o zagueiro Willian Alves evitou a abertura do placar. No rebote, Dener arriscou e Tito tentou completar para o gol, mas o goleiro Rafael fez a defesa.

hercilio
Primeiro tempo da partida entre Concórdia e Hercílio teve poucas chances e equílibrio das equipes. Foto: Gustavo Mejía / HLFC

Os primeiros minutos da segunda etapa foram bastante movimentados. Os donos da casa criaram as melhores oportunidades. Aos 6, o lateral-esquerdo Bruno Santos levantou bola na área e Lucas Batatinha tentou a finalização de carrinho, mas sem sucesso. Aos 10, Lucas Batatinha recebeu mais uma vez dentro da área e chutou pra fora. Aos 14, Oliveira foi acionado pelo lado direito e cruzou rasteiro. Livre de marcação, Lucas Batatinha dominou na marca do pênalti e desperdiçou outra grande chance, finalizando sobre a meta do goleiro Matheus.

Aos 22, na primeira chance criada pelo Hercílio no segundo tempo, Garraty, que havia acabado de entrar na vaga de Luan, cobrou falta sem direção e desperdiçou uma boa oportunidade para o Leão do Sul. Aos 28, Dentinho fez boa jogada pela direita e finalizou de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e assustou o goleiro Rafael.

Aos 36, o Concórdia chegou com perigo pelo lado direito. Após cruzamento rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou para Bruno Santos. O lateral-esquerdo tentou a finalização, mas foi travado por Garraty e caiu dentro da área. Os jogadores e os torcedores reclamaram de pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. O técnico Itamar Schulle, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsão por reclamação.

Nos minutos finais, o ritmo diminuiu bastante e o placar inicial da partida não foi alterado.

Em Tubarão, torcedores do Hercílio se reuniram em estabelecimento para acompanhar a partida. Foto: Divulgação

FICHA TÉCNICA - CONCÓRDIA 0x0 HERCÍLIO LUZ

Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2022 - 6ª rodada

Estádio: Domingos Machado de Lima
Data e hora: 09/02/2022 (quarta-feira) - 19 horas
Árbitro: Willian Machado Steffen
Assistentes: Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz e Fabiano Coelho da Silva
Público (renda): não informado
Cartões amarelos: Perema (CON), Cleiton (HER), Kadu (HER), Rafa Marcos (CON) e Lucas Pederzoli (HER)
Cartões vermelhos: sem ocorrências

HERCÍLIO LUZ: Matheus, Cleiton, Rafael Lima, Kadu e Oliveira; Dener, Vitinho (Fabinho) e Igor Goularte (Lucas Pederzoli); Luan (Garraty), Tito (Jonathan Cabeça) e Lucas Dentinho (Elton). Técnico: Raul Cabral

CONCÓRDIA: Rafael, Oliveira, Willian Alves, Perema e Bruno Santos; Felipe Manoel, Arez (Vandro), Carlos Renato (Rafa Marcos) e Ruy (Bruninho); Lucas Batatinha e Marcelinho. Técnico: Itamar Schulle

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs