Handebol: Treinadora de Tubarão é convocada para integrar a Seleção Catarinense

Foto: Divulgação

Uma das responsáveis pelo projeto do handebol feminino de Tubarão, a técnica Juliana Nandi recebeu uma grande notícia no último final de semana. Ela foi convocada para integrar a comissão técnica da Seleção Catarinense de Handebol, que disputa o Campeonato Brasileiro de Seleções no segundo semestre. Juliana será auxiliar-técnica da equipe feminina na categoria cadete (sub-16). A convocação é fruto do belo trabalho executado junto ao técnico Paulinho. No último ano, as meninas do handebol tubaronense conquistaram o título de três competições em três cidades diferentes: Cocal do Sul, Meleiro e Sombrio.

Ao Portal Infosul, Juliana contou sobre os bastidores da sua primeira convocação e deu ênfase ao trabalho realizado no handebol da Cidade Azul. "O diretor de Seleções da Federação me ligou e conversamos, onde ele elogiou o meu trabalho junto com o Paulinho no handebol de Tubarão e me convidou para fazer parte da comissão técnica. Aceitei de primeira. E ontem saiu a convocação oficial. Ansiedade a mil. Esse convite vem mostrar que o handebol de Tubarão vem trabalhando muito em todos os anos. Eu e o Paulinho sempre estamos lutando, e a nossa equipe é bem vista e respeitada pelo estado. A pandemia atrasou muito, mas agora estamos retornando e organizando as equipes", destaca a treinadora, que compõe a lista dos 41 treinadores que recebem o apoio do programa Bolsa-Técnico.

Além de Juliana, a seleção feminina cadete de Santa Catarina terá também Leonardo Roesler, do Joaçaba, que será o técnico e Daniel Gomes, do São José, que irá desempenhar a mesma função da treinadora tubaronense.

A etapa regional do Brasileiro de Seleções ocorre entre os dias 13 e 19 de junho, ainda sem local definido. As equipes dos três estados da região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) disputam uma única vaga na fase principal do Campeonato Brasileiro de Handebol. O campeão estará classificado para a etapa principal, que acontece em agosto, no Rio de Janeiro.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs