Handebol Feminino: Tubarão vence a Copa Meleiro de Handebol Sub-16

Foto: Divulgação

A equipe de handebol feminino de Tubarão faturou neste sábado (20), na cidade de Meleiro, o título da VI Copa Meleiro de Handebol Sub-16. O troféu é o terceiro conquistado pelas atletas tubaronenses em pouco mais de dois meses. Elas já haviam sido campeãs da Copa Madegil, em Cocal do Sul, em setembro, e da Taça Sombrio, em Sombrio, no mês passado.

Na competição disputada em Meleiro, no final de semana, as meninas brilharam mais uma vez e trouxeram o título de forma invicta para a Cidade Azul. A equipe tubaronense venceu as três partidas que disputou e balançou as redes adversárias em 81 oportunidades. No primeiro jogo, vitória por 28x10 contra o município de Antônio Carlos. Na sequência, as meninas venceram Cocal do Sul por 33x8. Na última partida, contra as donas da casa, o campeonato foi decidido com o placar de 20x12 para as tubaronenses.

A cidade de Tubarão não participará dos Joguinhos e da Olesc por dificuldades na logística dos atletas, em virtude dos vários locais de disputa das modalidades. Apesar da desistência, os treinos do handebol foram mantidos e as meninas comandadas pelo técnico Antônio Paulo Martins Neto, o Paulinho, conquistaram o terceiro caneco consecutivo.