Handebol: Emprestada por Tubarão, atleta é campeã da Liga Santa Catarina pelo Joaçaba

Foto: Divulgação

No último final de semana, a atleta tubaronense Elizabeth da Silva, de 14 anos, conquistou a Liga Santa Catarina de Handebol, na categoria sub-14, vestindo a camisa do Adrecha Handebol (Joaçaba). O convite para a participação da atleta partiu dos treinadores da equipe joaçabense, que fizeram o contato com Paulinho e Juliana, treinadores da equipe de Tubarão, para que Elizabeth fizesse parte do grupo na disputa da competição. O empréstimo foi aceito, mas com a ressalva de que ela seria cedida apenas para este torneio.

A competição ocorrida entre os dias 11 e 12 de dezembro, em Joaçaba e Luzerna, contou com a participação de seis equipes no feminino. Elizabeth foi um dos grandes destaques da competição, marcando gols, dando assistências e contribuindo para a conquista invicta da equipe de Joaçaba.

A atleta tubaronense é uma das revelações do projeto de handebol da Cidade Azul, iniciado pelo professor Antônio Paulo Martins Neto, o Paulinho. Ela integrou o grupo tubaronense que conquistou três títulos na temporada: Copa Madegil, Copa Sombrio e Copa Meleiro. O foco agora é a preparação para as competições de 2022.