Halterofilista Zico irá participar de competição nos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Coordenador de Esportes da Prefeitura de Capivari de Baixo e um dos principais atletas de alto rendimento do município, Ezequiel Souza de Corrêa, o Zico, embarca nos próximos dias para os Estados Unidos, onde irá defender o título do Campeonato Regional das Américas de Halterofilismo Paralímpico, na cidade de Saint Louis, no estado americano de Missouri. A competição ocorre entre os dias 4 e 12 de julho.

Na última edição, há quatro anos, em Bogotá, na Colômbia, o atleta conquistou a medalha de ouro na competição continental. A expectativa de Zico é superar a sua marca máxima de 183 kg para continuar como o melhor da América e seguir entre os oito primeiros colocados do ranking mundial, condição que assegura vaga direta para os Jogos Paralímpicos de 2024, em Paris, na França.

Antes de seguir viagem para os EUA, o halterofilista capivariense participa neste final de semana, em São Paulo, da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo. Zico é o líder da sua categoria (72kg), sendo o recordista da modalidade no país. Ele acumula seis títulos nacionais consecutivos, além de colecionar troféus em torneios sul-americanos e participações em certames internacionais.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7