Gymclass promove evento de ginástica rítmica, nesta quarta, dia 15, em Tubarão; saiba como participar

Foto: Reprodução

O Teatro da Arena Multiuso, em Tubarão, será palco de um evento beneficente na noite desta quarta-feira (15), a partir das 19 horas. Promovido pela Gymclass Escola de Ginástica, o 'Ginástica de Gala 2021' contará com mais de 100 participantes entre bailarinos e ginastas, que se apresentarão para um público esperado de cerca de 600 pessoas. O ingresso para acompanhar as apresentações é 1kg de alimento não perecível, que posteriormente serão destinados à uma casa de repouso que desenvolve trabalhos sociais na região.

É necessário entrar em contato pelo telefone (48) 99968-1755 para checar a disponibilidade de vagas.

Idealizadora da modalidade em Tubarão, Nel Orth fala ao Portal Infosul sobre o primeiro evento da Gymclass com a presença de público desde o início da pandemia. No ano passado, o 'Especial de Gala' não foi aberto ao público e teve transmissão apenas pelas redes sociais. "Nosso evento marca o encerramento da ginástica em 2021 e o nosso primeiro evento com público desde a pandemia e seguiremos todos os critérios de segurança. Esperamos mais de 600 pessoas", conta. Nel também ressalta o empenho dos bailarinos e ginastas para a realização do evento. "É um evento beneficente, todos as ginastas correram atrás de verbas, patrocínios, venderam rifas ou fizeram contribuições pessoais", contextualiza a professora. Nel também fala sobre a escolha do tema do evento, que neste ano são os heróis dos quadrinhos e filmes. "Nosso tema esse ano é super-heróis, com a ideia da superação, amizade, força, algumas características dos super-heróis. Vamos trabalhar com super-heróis da Marvel, DC e alguns outros infantis. A gente trabalhou toda essa parte de resiliência, força, coragem, superação, empatia, amor ao próximo e a luta e o trabalho em equipe, trazendo um pouquinho disso para o nosso dia a dia, já que foi um desafio muito grande passar por esse ano incerto", finaliza a professora.

Esporte olímpico e que desperta o interesse de muitas pessoas, a ginástica rítmica recebe o apoio da Prefeitura Municipal há pouco mais de dois anos. As aulas da modalidade em Tubarão são de responsabilidade da professora Nelciane Cavalheiro Henrique Orth, que já trabalha com ginástica há quase 20 anos. Elas ocorrem todos os dias à tarde, na Arena Multiuso, no bairro Aeroporto. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (48) 99853-4321.

Modalidade recente em Tubarão, a ginástica rítmica vem conquistando seu espaço no município. Foto: Divulgação