Gustavo Brinquedo é apresentado pelo Hercílio Luz e explica apelido curioso

Foto: William Lampert | HLFC

O jovem atacante Gustavo Brinquedo, de 20 anos, foi o primeiro reforço apresentado oficialmente pelo Hercílio Luz. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, dia 3, na nova sala de imprensa do Estádio Aníbal Costa, o garoto contou suas características, explicou a origem do apelido que carrega há sete anos e revelou suas expectativas para estrear pelo Leão do Sul na Copa Santa Catarina.

"Estou muito feliz de estar aqui. Muito contente com tudo que eu venho vendo aqui, com meus companheiros, comissão técnica e staff. Venho me surpreendendo muito com a estrutura do clube. Estou muito confiante para a Copa Santa Catarina", disse.

Apesar da pouca idade, Gustavo Brinquedo já rodou pelo futebol paulista e baiano, quando vestiu as cores de Ituano e Bahia, respectivamente. A passagem pelo Hercílio Luz é a sua primeira em Santa Catarina. Com contrato até o fim de novembro, o atacante espera convencer a diretoria pela renovação para a disputa do Estadual. "Muito confiante para que tanto eu, como meus companheiros, possam fazer um grande campeonato", disse.

O atacante possui características de velocidade e revela em que posição prefere atuar. "Jogo mais pelas beiradas, pelo lado direito. Chuto com a perna esquerda, gosto de jogador pelo lado contrário da minha perna boa. Sou um atacante veloz, com muita disposição tanto para marcar, quanto para atacar. Espero fazer muitos gols pelo Hercílio", comenta Brinquedo.

Sobre os novos companheiros de equipe, Brinquedo conta que já conhecia o zagueiro Rodolfo Moisés, por já terem se enfrentado anteriormente. Ele também revela que já duelou contra o técnico Raul Cabral, seu atual comandante, e comemora a oportunidade de trabalhar com o treinador. "Primeira vez que trabalho com ele. Está sendo muito bom, venho aprendendo muito. Estou muito feliz de estar trabalhando com ele aqui", conta.

Por fim, o jogador de 20 anos explica que o apelido "Brinquedo" teve origem por uma comparação ao cantor de funk paulista, MC Brinquedo. "O pessoal acha parecido, eu não acho não (risos). O apelido pegou. Foi em 2015, quando eu cheguei no Ituano", explica.

Enquanto inicia a apresentação dos novos contratados, o Hercílio Luz entra na quinta semana de pré-temporada. De olho na estreia contra o Carlos Renaux, a equipe colorada já realizou um jogo-treino e venceu o Baruch Imbituba por 4 a 0 no último sábado, dia 30. O primeiro desafio pela Copa Santa Catarina está marcado para o dia 28, no Augusto Bauer, em Brusque.

Gustavo Brinquedo mostra confiança para defender as cores do Hercílio Luz na Copa SC. Foto: William Lampert / HLFC

Confira a entrevista coletiva de Gustavo Brinquedo na íntegra:

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7