A Guarda Municipal de Tubarão tem realizado ações nas escolas da cidade, com objetivo de observar o acesso aos locais e orientar os profissionais sobre como oferecer maior segurança para os alunos, professores e funcionários.
A mobilização visa impedir tragédias como a que ocorreu no município de Saudades, no oeste catarinense, na última semana. Um jovem de 18 anos entrou na instituição escolar com duas facas e tirou a vida de três crianças (alunos) e duas funcionárias.
“Nossos guardas estão visitando todas as escolas para ver, de fato, como está se comportando essa parte de limitação de entrada das pessoas nesses locais”, destaca o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio, Evandro Almeida.