Gramado do Aníbal Costa passa por melhorias para o Catarinense

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

A Greenway Gramados está nesta semana em Tubarão para revitalizar o gramado do Estádio Aníbal Torres Costa, visando o Campeonato Catarinense 2022. Os trabalhos foram iniciados nesta quinta-feira (6) e avançam pelos próximos dias. Apesar da parceria entre a entidade catarinense e a empresa gaúcha, o investimento na melhoria dos gramados é de responsabilidade dos clubes. O trabalho da Greenway possibilitará a recuperação do gramado, que foi bastante prejudicado pelo alto número de jogos, treinos e ainda pelas condições climáticas.

A primeira etapa da manutenção é o "corte vertical", que remove o excesso de colchão de grama, material orgânico que se forma ao longo do ano e impede que a bola role corretamente. Na sequência, serãorealizados os trabalhos de areiação, cobertura de areia e adubação. Os resultados do trabalho de revitalização poderão ser vistos em até 15 dias. Ao site oficial do Hercílio, Thiago Rodrigues, supervisor da Greenway, mas garantiu a qualidade do gramado colorado para a partida contra o Juventus, no dia 23, mesmo que esteticamente ainda não esteja perfeito. Com a reforma, o elenco colorado poderá voltar aos treinos no estádio apenas na semana da estreia no Estadual. Até lá, os treinos comandados por Raul Cabral serão em outros locais.

O gramado do Aníbal Costa também poderá receber algumas partidas do Próspera no início deste ano, já que o Mário Balsini está passando por reformas para atender exigências da FCF e não deve ficar pronto a tempo. Ainda não há definição, mas existe a possibilidade de que os jogos da equipe prosperana contra o próprio Hercílio Luz (26/01) e contra a Chapecoense (02/02), sejam no estádio colorado.