O governador Jorginho Mello anunciou a liberação das parcelas restantes do convênio para a pavimentação da Rodovia da Imigração Italiana, no valor total de R$ 10,8 milhões.
O anúncio foi feito durante audiência com o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, que também apresentou outras demandas, como projetos para uma tirolesa, o restauro do cemitério da imigração italiana de Azambuja e a pavimentação da estrada entre Pedras Grandes e Treze de Maio.
A Rodovia da Imigração Italiana, em obras desde 2022 por meio de parceria com o governo estadual, foi dividida em duas etapas. Em abril, foram repassados R$ 2,4 milhões para a conclusão do primeiro trecho, entre o Centro de Pedras Grandes e Azambuja, restando apenas 400 metros a serem pavimentados.
O segundo trecho, de Azambuja a Urussanga, já teve a macrodrenagem e sub-base finalizadas. A execução será retomada pela empresa Confer, com a inclusão de uma ciclovia ao longo da pista.
A estrada é considerada uma importante rota turística, conectando os municípios de Pedras Grandes e Urussanga, com atrativos naturais, propriedades rurais e o Parque Ecológico Rancho dos Bugres.