Goleiro Matheus é emprestado pelo Hercílio Luz ao Caxias

Foto: Patrícia Amorim | HLFC

Destaque do Hercílio Luz no Catarinense 2022, o goleiro Matheus foi anunciado oficialmente como reforço do Caxias, nesta segunda-feira (18), para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. De contrato renovado com o Leão do Sul até dezembro de 2023, o arqueiro de 22 anos foi cedido por empréstimo à equipe grená até o término da competição nacional.

Natural de São José do Rio Preto, Matheus Aurélio chegou ao Aníbal Costa em agosto do ano passado após passagens por Náutico e Mirassol. Titular absoluto, o jogador foi um dos principais nomes da equipe tubaronense na campanha da Copa Santa Catarina — nove jogos e oito gols sofridos.

Dono da camisa 1, Matheus também foi destaque na campanha histórica da equipe colorada no Campeonato Catarinense. Com direito à pênalti defendido (contra o Brusque) e apenas oito gols sofridos, ele terminou o Estadual como o goleiro menos vazado da competição em 13 jogos disputados.

Em seu novo clube, Matheus disputará a titularidade com André Lucas, que assumiu a posição da equipe gaúcha após a aposentadoria de Marcelo Pitol. O comandante da equipe é o técnico Luan Carlos, vice-campeão catarinense pelo Camboriú. A estreia do Caxias na Série D diante do Juventus, no dia 23, às 15 horas, no Estádio Centenário.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs