Gestão inicia os trabalhos na Prefeitura de Gravatal

Foto: divulgação/PMG

Nos primeiros dias de gestão, do prefeito Clei Rodrigues e vice Jucemar Zanelato, a Prefeitura Municipal de Gravatal através das secretarias realizaram as primeiras ações do governo. O gabinete recebeu visitas de vereadores, representantes de diversos bairros e entidades.

Na Infraestrutura, máquinas e caminhões foram alocados emergencialmente para Operação Tapa Buraco em áreas urbanas e estradas do interior. Na Agricultura, implementos foram destinados ao suporte dos produtores locais. Já, na educação, estão sendo avaliados protocolos relacionados ao retorno das aulas na rede municipal de ensino.

Por fim, na área da Saúde, a equipe reuniu-se no gabinete para alinhar assuntos quanto aos atendimentos, fornecimento de medicamentos e, também, para tratar de protocolos a serem adotados diante da pandemia em diversas áreas no Município.

A saúde tem sido prioridade no momento. Neste sentido, também, estão estudando a possibilidade de implantar um Núcleo Especializado em Reabilitação Pós-Covid. Além disso, a Secretaria de Saúde está concentrando esforços na realização do levantamento de insumos como seringas e resfriadores, para preparar-se para recebimento de vacinas, o que deve ocorrer nos próximos meses.

Sempre aberto ao diálogo com a população, o prefeito Clei Rodrigues ressalta que qualquer cidadão pode entrar em contato com a Prefeitura nas redes sociais ou pelo telefone para sugestões ou atendimento. E, diante do risco de contágio do coronavírus, o prefeito pede cautela.

“Estamos analisando com cuidado cada demanda e encaminhando para os setores responsáveis. Começamos a organizar a casa, realizar ações emergenciais e estamos atendendo a população dentro do possível, afinal, é por eles que estamos aqui”.