Na semana do Dia das Crianças, o tubaronense Guilherme Martins Gonçalves, de 13 anos, não poderia ter ganho presente melhor. Ele acompanhou a vitória da Seleção Brasileira de Futsal por 4 a 1 contra Marrocos, na tarde deste domingo, dia 9, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, e realizou o sonho de conhecer o craque Ferrão, eleito três vezes o melhor jogador do mundo e autor de três gols na partida realizada na Cidade Azul.
Guilherme nasceu com mielomeningocele, uma má formação na coluna vertebral que acontece logo nas primeiras semanas de gestação, e desde muito cedo ouviu dos médicos que talvez nunca fosse andar. O garoto passou por uma cirurgia com apenas dois dias de vida e desde então nunca abandonou a fisioterapia. Graças à força da família, que nunca se entregou mesmo diante do diagnóstico precoce e desanimador dos médicos, Guilherme hoje faz tudo sozinho. “Ele é um dos melhores alunos do colégio e não dá trabalho nenhum. Ele joga bola, brinca com todo mundo. É uma criança maravilhosa”, conta orgulhoso o pai Fabiano.
O garoto é torcedor do Flamengo e do Tubarão Futsal e nunca perde um jogo do Tubarão Futsal na Arena Multiuso. Ontem, além do jogo do Brasil, ele também acompanhou a vitória de Tubarão sobre Florianópolis por 7 a 1 pela fase Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).
Após o fim da partida, o pivô Ferrão atendeu por mais de 20 minutos os torcedores na Arena Multiuso. Uma tarde memorável para os milhares de tubaronenses, e principalmente para o menino Guilherme, que tem o esporte como um dos principais meios para superar as dificuldades.