Fórmula de disputa e a data de início da Série B do Catarinense 2022 são definidas

Foto: William Lampert | CA Tubarão

O Conselho Técnico realizado na tarde desta quarta-feira (19), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), definiu a fórmula de disputa e as datas de início e término da Série B do Campeonato Catarinense 2022. Os dez clubes participantes enviaram seus presidentes ou representantes legais para a reunião em Balneário Camboriú. Rafael de Campos Alves, o Piolho, diretor do clube associativo e conselheiro do Tubarão, foi o representante da equipe tubaronense.

Ficou definido que a Série B do Catarinense deste ano inicia no dia 29 de maio e será disputada em turno único na primeira fase. Serão 9 partidas e os oito primeiros colocados avançam para o mata-mata. A partir das quartas de final, jogos de ida e volta até a grande decisão. Os melhores colocados jogam por resultados iguais. O campeão e o vice conquistam o acesso à Série A do Catarinense em 2023. Os dois últimos estarão rebaixados para a terceira divisão do futebol estadual. O encerramento está previsto para o dia 28 de agosto.

Times participantes da Série B do Catarinense 2022

Atlético Catarinense
Blumenau
Caravaggio
Carlos Renaux
Criciúma
Guarani
Inter de Lages
Metropolitano
Nação
Tubarão

Mesmo sem bola rolando desde o dia 12 de setembro, os bastidores do Tubarão têm sido para lá de agitados. Na semana passada, logo após ter adiado o retorno da diretoria administrativa aos trabalhos, uma mudança no comando do clube pegou todos de surpresa. Joca Zappoli, após dois anos no cargo, pediu o boné e deixou o clube. Para a vaga de presidente do Tubarão SPE, o Grupo Baltoro nomeou o seu atual vice-presidente, Roberto Minuzzi. A expectativa era de que ele já participasse hoje do Conselho Técnico da Série B do Catarinense, mas o presidente do clube, Gilmar Negro Machado, revelou que os representantes do Grupo Baltoro (K2 Soccer) só chegam à Tubarão na próxima semana.

A equipe tubaronense terá bastante tempo para estruturar um retorno superior aos dos últimos anos. A expectativa é de que os próximos meses sejam de muito trabalho no Domingos Gonzalez, já que praticamente todo o departamento de futebol e a maior parte do elenco terão que ser montados do zero.

Roberto Minuzzi (centro) foi nomeado pelo Grupo Baltoro como novo presidente do Tubarão SPE. Foto: Divulgação

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs