Mais de 270 toneladas de lixo foram recolhidos das ruas de Tubarão neste domingo, dia 1° de fevereiro, durante uma força-tarefa promovida pela Racli Serviços e Sustentabilidade, que reassumiu a coleta de resíduos no município.
A iniciativa teve início às 7h30 e foi finalizada por volta das 18 horas. Ao todo, 33 caminhões foram colocados nas ruas para normalizar o serviço. Cerca de 100 trabalhadores foram convocados.
A partir desta segunda-feira, 2, a coleta segue o cronograma normal em todos os bairros. A Prefeitura solicita que a população coloque o lixo para fora apenas nos dias e horários previstos. O calendário pode ser consultado no site do Município
A Racli, que foi responsável pela coleta de lixo no município por quase 20 anos, reassumiu a operação após vencer o processo licitatório dividido em dois lotes. A homologação do resultado final do Lote 1, que contempla a coleta de resíduos sólidos domiciliares, o chamado lixo comum, e a assinatura do contrato foram formalizadas pelo prefeito Estêner Soratto na quinta-feira, dia 29.
Já o Lote 2, que trata da coleta seletiva, segue em fase de definição. A empresa Transrecol Ltda, que apresentou a menor proposta, foi inabilitada por não atender às exigências técnicas do edital e tem prazo de três dias úteis para recorrer. Caso não haja recurso, a Racli, segunda colocada, será convocada, com proposta de R$ 1.144.000,00 para o serviço.










