O Hercílio Luz foi superado pelo Criciúma por 2 a 0 na noite deste domingo, dia 28, no Heriberto Hülse, em Criciúma, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Marquinhos Gabriel e Felipe Vizeu fizeram os gols da partida ainda no primeiro tempo.
Com o resultado negativo, o Leão do Sul permanece com três pontos e cai duas posições na tabela, aparecendo na nona colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase.
Os próximos dois jogos serão no Aníbal Costa. O Intrépido recebe o Joinville na quinta-feira, dia 1° de fevereiro, às 21h30, e o Inter de Lages no domingo, dia 4, às 18h.

O JOGO
Jogando em seus domínios, o Criciúma teve amplo domínio no primeiro tempo da partida.
Os mandantes pressionaram, empurrando o Hercílio para o campo de defesa e abriram o marcador aos 19 minutos. Barcia tentou finalizar de longe e a bola parou em Renato Kayzer. De garçom, o camisa 9 serviu Marquinhos Gabriel, que chutou sem chances de defesa para Matheus.
Aos 27, o Tigre ampliou após triangulação pelo lado direito de ataque. Barcia serviu Claudinho, que tocou para Felipe Vizeu chutar cruzado e estufar as redes do arqueiro hercilista.

Mesmo em desvantagem, a etapa final parecia conspirar a favor do Hercílio Luz. Aos 7, o uruguaio Baltasar Barcia recebeu o segundo amarelo e foi expulso após falta em Guilherme Lazaroni.
Apesar da vantagem numérica, o time do técnico Felipe Moreira produziu pouco ofensivamente para tentar mudar o resultado. A principal chance veio com Danilo Mariotto. Em lance parecido com o que decidiu diante do Avaí, o camisa 23 não conseguiu a finalização após receber bola escorada de Rafael Tavares e ficar cara a cara com Gustavo.
O Criciúma ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro, parando algumas vezes no goleiro Matheus e outra em Wallace, que tirou em cima da linha uma finalização de Felipe Vizeu.

FICHA TÉCNICA – CRICIÚMA 2×0 HERCÍLIO LUZ
Campeonato Catarinense 2024 – 3ª rodada
Estádio: Heriberto Hülse (Criciúma-SC)
Data e hora: 28/01/2024 (domingo) – 19h
Árbitro: Edson da Silva (CBF)
Assistentes: Bruno Muller (CBF) e Giseli Casaril (CBF)
Público (renda): 11.529 pessoas (R$ 213.100,00)
Cartões amarelos: Rodrigo (CRI), Maia (CRI), Gustavo (CRI), Kayzer (CRI) e Felipe Vizeu (CRI); Paulinho (HER), Guilherme Lazaroni (HER), Danilo Mariotto (HER) e Vitinho (HER)
Cartões vermelhos: Barcia (CRI)
GOLS: Marquinhos Gabriel (CRI) 19’/1T e Felipe Vizeu (CRI) 27’/1T
CRICIÚMA: Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Barcia, Felllipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Eliedson); Renato Kayzer (Yerson Candelo) e Felipe Vizeu (Eduardo Melo). Técnico: Cláudio Tencati
HERCÍLIO LUZ: Matheus, Cleiton, Wallace, Igor Silva e Guilherme Lazaroni (Eliel); Jean Martim (Danilo Mariotto), Paulinho (Vitinho) e Alison; Ingro (Anderson Ligeiro), Clayton e Carlos Renato (Rafael Tavares). Técnico: Felipe Moreira