O filme “Albertina – a história da menina que conquistou o Céu e o coração de todo um país” conquistou mais três prêmios. Desta vez, o reconhecimento da obra foi em Los Angeles, no World Independent Cinema Awards L.A. Além de ter sido eleito o melhor longa-metragem do festival, Chico Capriano recebeu o prêmio de melhor roteiro estrangeiro, e as irmãs Suieny e Jhulieny Espíndola, que interpretaram a beata, foram consagradas como as melhores atrizes da premiação.
Gravado antes da pandemia, em 2020, o filme se passa no início do século 20 e conta a história da beata Albertina Berkenbrock. As gravações tiveram a participação de cerca de três mil moradores da região de Imaruí. Desde a estreia, já foi legendado em seis idiomas e tem ganhado as telas de diversos países.
No mês passado, por exemplo, estreou na Espanha, no Festival Bajo La Luna, onde concorre como melhor filme com outras 11 produções gravadas pelo mundo. Em abril, “Albertina” garantiu o primeiro lugar do Festival Internacional de Cinema Online The Detective Crime Thriller Film, na categoria The Crime Story Fest. Em 2022, o longa-metragem ainda concorre a “Fada de Ouro” em cinco categorias no World Film Festival, de Caennes: melhor filme (Luiz Fernando F. Machado); melhor direção (Luiz Fernando F. Machado); melhor cinematografia (Marx Vamerlatti); melhor atriz estreante (Jhulieny Espíndola); e melhor atriz infantil (Suieny Espíndola).
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs