Fernando Gil fala sobre chegada e saída de atletas no Hercílio Luz

Foto: Caio Maximiano | Portal Infosul

Nesta terça-feira (4), um dia depois da reapresentação do elenco, Fernando Gil, diretor de futebol do Hercílio, concedeu entrevista coletiva à imprensa, no Estádio Aníbal Torres Costa. O principal assunto foi a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Catarinense. O dirigente explicou as saídas do zagueiro Raphael Borges, do volante Ramires e do meia-atacante Deivisson Pikachu, e sem citar nomes, também confirmou a chegada de quatro reforços: um zagueiro, um lateral-esquerdo e dois atacantes.

Durante a coletiva, Fernando Gil também falou sobre a dificuldade de encontrar adversários para a realização de jogos-treino antes da estreia na temporada. O clube segue buscando duas equipes para enfrentar em duas datas: 12 e 15 de janeiro. Caso consiga, os duelos preparatórios devem acontecer fora de Tubarão, já que o gramado do Aníbal Costa será preparado para o Estadual. O Leão do Sul joga a primeira rodada em casa, contra o Juventus, no dia 23 de janeiro.

Confira o resumo da coletiva do diretor de futebol do Hercílio Luz:

CHEGADA DE REFORÇOS: Gil não citou nomes e disse que só fala sobre reforços quando eles tiverem assinado contratado. O diretor de futebol afirmou que as contratações estão sendo feitas para suprir as necessidades pós-Santa Catarina: um zagueiro, um lateral-esquerdo e dois atacantes pelos lados.

CAMISA 9: Tito e Vinícius Urbano serão os centroavantes do Hercílio. Gil citou a boa temporada passada de Urbano, embora não tenha ido tão bem na Copa Santa Catarina e elogiou o novo contratado Tito, que foi anunciado pelo clube no mês passado.

RAPHAEL BORGES: Zagueiro contratado para a Copa Santa Catarina e que pouco atuou, está sendo negociado para outro clube. Fernando Gil não citou o destino do jogador, mas o Portal Infosul apurou que ele deve seguir para o futebol sergipano. O Leão do Sul mantém um percentual econômico visando uma futura venda.

RAMIRES: Destaque na Copa Santa Catarina, o volante recebeu uma proposta para retornar ao Barcelona de Ilhéus (BA). O Hercílio até igualou a oferta, mas Ramires não demonstrou interesse em permanecer, fez pedidas fora da realidade do clube e não segue para o Campeonato Catarinense.

DEIVISSON PIKACHU: Jogador de 27 anos assinou pré-contrato com o Hercílio, chegou ao clube e permaneceu por algumas semanas. Não assinou contrato definitivo, sequer foi anunciado e retorna para o Mato Grosso. Ele enfrenta um problema particular relacionado à saúde de um familiar.

INVESTIMENTO MAIOR: Fernando Gil não citou valores, mas enfatizou que o investimento do Hercílio Luz para o Campeonato Catarinense é maior do que foi na Copa Santa Catarina.

JOGOS-TREINO: Diretoria busca pelo menos dois adversários. As datas reservadas para as atividades são os dias 12 e 15 de janeiro. Clube encontra dificuldades para encontrar times disponíveis.

Entrevista coletiva completa disponível na TV Hercílio. Clique aqui para assistir

Deivisson Pikachu chegou a participar dos treinamentos com o grupo, mas não permanece para o Catarinense. Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz
Quem são os outros três reforços do Hercílio Luz?

Fernando Gil não revelou durante a coletiva de imprensa, mas deu algumas pistas, citando que o clube busca atender as necessidades do elenco. Prato cheio para a imprensa esportiva executar umas das tarefas mais importantes do jornalismo esportivo: a apuração. Além do zagueiro Rafael Lima, já adiantado em primeira mão pelo Portal Infosul, os outros três nomes também já surgiram. Tratam-se de Paulinho (lateral-esquerdo), Igor Goularte (atacante) e Luan Santos (atacante). Os três foram adiantados, respectivamente, por outros colegas de imprensa: o narrador Eduardo Ventura (Rádio Cidade), o repórter Geovane Martins (Rádio Tubá) e o jornalista Matheus Aguiar (Rádio Cidade). O Portal Infosul confirmou as tratativas.

PAULINHO | LATERAL-ESQUERDO | 33 ANOS
Foto: Bruno Golembiewski / CNMD

Experiente, o lateral-esquerdo Paulinho, de 33 anos, chega para disputar a posição de titular com Matheus Oliveira. Paraense, o jogador foi revelado pela Tuna Luso e rodou por muitos clubes ao longo da carreira. De 2013 pra cá, passou por times como Londrina, Goiás e CSA, até chegar ao Marcílio Dias, onde se destacou em 2019.

A passagem pelo Marcílio Dias lhe rendeu a ida para o Avaí, para a disputa da Série A do Brasileiro. Fez seis jogos como titular, contra Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Cruzeiro, Internacional e São Paulo. Em 2020, disputou toda a temporada pelo Marinheiro e no início do ano passado disputou o Campeonato Catarinense e o início da Série D pelo clube de Itajaí. No segundo semestre, foi emprestado para o Brasil de Pelotas, seu último clube, onde disputou a Série B do Brasileiro. Foram 14 partidas pelo Xavante.

IGOR GOULARTE | ATACANTE | 25 ANOS
Foto: Divulgação / Estoril Praia

Igor Goularte é atacante pelas beiradas e vem de uma passagem pelo River Plate, da primeira divisão do futebol paraguaio. Além da passagem pelo Paraguai, também já defendeu o Correcaminos, do México, na temporada 2016/17 e o sub-23 do Estoril, em 2020. Carioca, o jogador de 25 anos foi revelado pelo Itaboraí e no Brasil também já vestiu as cores de Atlético Acreano, Luverdense, Avaí, ABC, Grêmio Novorizontino e Paysandu.

LUAN SANTOS | ATACANTE | 25 ANOS
Foto: Flickr Paysandu

Formado nas categorias de base do Palmeiras e do Bahia, Luan passou pelo Anapólis, antes da passagem pelo PFC Cajazeiras, da segunda divisão baiana, onde chamou a atenção do técnico Waguinho Dias, na época "emprestado" pelo Tubarão ao clube de Cajazeiras. Trazido por Waguinho Dias, esteve no elenco do Peixe que conquistou a Copa Santa Catarina, em 2017. No Domingos González, o atacante trabalhou com o próprio diretor Fernando Gil e Agenor Junqueira, ambos no Hercílio atualmente

Afastado no início de 2018 por questões contratuais, Luan não foi mais utilizado. Depois da passagem pelo Tubarão, o atacante rodou por ABC de Natal, Vitória, Sampaio Corrêa e Ceará. Em 2021, o jogador de 25 anos fez um jogo pelo Vozão no Campeonato Cearense, três pela Jacuipense na Série C do Brasileiro e outros 16 pelo Paysandu — 14 pela Série C e dois pela Copa Verde. No Papão da Curuzu, anotou apenas um gol.

Os jogadores serão anunciados oficialmente após exames médicos e assinatura de contrato. Com os quatro novos jogadores, o Hercílio chegará a sete reforços para o Campeonato Estadual. Já foram confirmados: Matheus Jesus (goleiro), Gabriel Silva (zagueiro) e Tito (atacante)

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs