Quase duas mil pessoas marcaram presença no Aníbal Costa e testemunharam a primeira vitória do Hercílio Luz contra o Avaí, com gols de Ingro e Danilo Mariotto. O triunfo em casa também marcou a primeira vitória do técnico Felipe Moreira no comando da equipe colorada. Em coletiva pós-jogo, o treinador agradeceu aos torcedores hercilistas pela presença.
“Gostaria de agradecer à nossa torcida. Fizemos o apelo para que os torcedores viessem ao estádio nos apoiar, e acredito que esse apoio nos incentivou a correr, transpirar e nos dedicar. Agradeço muito pela presença e vamos juntos”, afirmou.
Moreira avalia que as duas equipes fizeram um jogo equilibrado nos primeiros 45 minutos. “O primeiro tempo foi equilibrado. O Avaí teve algumas oportunidades pelas laterais, mas corrigimos o posicionamento rapidamente nos primeiros cinco minutos. Conseguimos manter a posse de bola e criar situações”, explicou. O treinador também pontua que a equipe melhorou na marcação e na construção de jogadas. “Na coletiva antes do jogo, falamos sobre a importância de sermos mais agressivos na marcação e termos um pouco mais de presença na área do adversário, e conseguimos fazer isso hoje. No segundo tempo, o Avaí fez algumas mudanças e conseguiu criar situações de transição. Corrigimos isso com as substituições. Os dois times tiveram chances, mas o Hercílio sempre esteve mais próximo da vitória”, enfatizou.
No primeiro tempo, as duas equipes foram para o intervalo com o placar igual (1 a 1). No segundo tempo, na última volta do ponteiro, Danilo Mariotto aproveitou passe de Keverton e garantiu os primeiros três pontos na estreia colorada em casa.

O treinador considera estar enfrentando uma das sequências de jogos mais difíceis da carreira. Pelo Hercílio, Moreira já encarou os duelos contra Chapecoense e Avaí, e agora vai medir forças contra o Criciúma, atual campeão e líder, no domingo. “Acredito que essa seja uma das sequências mais difíceis da minha carreira. Avaí, Chapecoense e agora o Criciúma, que subiu para a Série A no ano passado. Vamos analisar o desempenho do Criciúma nesses dois jogos, descansar, pois teremos pouco tempo para treinar. Será mais uma questão de diálogo, mostrando vídeos para eles, do que propriamente treinando em campo. Vamos preparar uma equipe muito forte com os jogadores em melhor condição para buscar a vitória também lá”, projetou.
Após a vitória por 2 a 1 diante do Avaí, o Hercílio Luz somou os primeiros três pontos no Campeonato Catarinense e saltou para a sétima colocação. O próximo desafio será contra o Criciúma, fora de casa, seguido por dois jogos em casa, contra Joinville e Inter de Lages.

Outros tópicos da coletiva do técnico Felipe Moreira:
Substituições no jogo
– As substituições no começo da temporada temos que nos atentar a parte física e como são jogos em sequência temos que fazer na hora certa. Acho que o Jean (Martim) fez duas excelentes partidas, mas no meio do segundo tempo senti que deu uma baixada no nível de concentração, nível físico e eu tenho o Alison que é um volante que tem essa característica de entrada na área, muita velocidade para fazer a cobertura. Com o Alison por dentro eu pude soltar mais o Keverton e o Vitinho, dois meias de características de chegar na área, de arremate. Eles entraram muito bem e conseguimos criar situações de transições fortes, ter a posse e cruzar com bastante gente na área. Todos entraram muito bem e conseguimos o resultado.
Igor Silva na defesa
– Nas primeiras sessões de treino tive um papo franco com o Igor (Silva). Sobre improviso, acho que não. O Igor até ano passado fez alguns jogos como zagueiro e eu assisti. Acho que ele tem um perfil muito bom para as duas posições. Como zagueiro, tem característica de um zagueiro muito rápido e técnico. Nessa posição, ele joga mais de frente. Como volante, vira o corpo, recebe a bola de lado. Não considero ele uma surpresa. O Igor é um grande jogador tanto de zagueiro, como volante, é um grande jogador.
Reforços
– Temos uma equipe de trabalho muito boa. O Pedro (Smania) é um profissional de primeira linha e está atento ao mercado. O Hercílio tem potencial para estar atuante no mercado. Quem a gente achar que tem condição de agregar ao nosso elenco, vamos trazer.
Sequência da competição
– Essa situação é muito interna. Temos nossos objetivos e trabalhamos muito sério para alcançar. Mas é passo a passo. O jogo mais importante da minha vida é sempre o próximo jogo. E o nosso próximo é contra o Criciúma.
