FCF define data de início e fórmula de disputa do Catarinense Série A Sub-20

Foto: William Lampert | HLFC

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou nesta quarta-feira, dia 22, na sede da entidade, em Balneário Camboriú, o Conselho Técnico da Série A do Campeonato Catarinense Sub-20. O encontro com os representantes dos clubes definiu a data de início e a fórmula de disputa da competição estadual.

Dos times que disputaram a primeira divisão na categoria principal, somente o Próspera não confirmou presença. O torneio contará com a participação do Criciúma, que faz parte da segundona estadual no profissional, mas disputa a elite na base por ter o Certificado de Clube Formador da CBF.

Os 12 clubes participantes são:

- Avaí
- Barra FC
- Brusque
- Camboriú
- Chapecoense
- Concórdia
- Criciúma
- Figueirense
- Hercílio Luz
- Joinville
- Juventus
- Marcílio Dias

A competição terá início no dia 6 de agosto. As equipes jogarão entre si em turno único. Os oito primeiros avançam para as quartas de final. Os duelos do mata-mata serão de ida e volta.

Os semifinalistas estarão classificados para a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Maior competição de futebol de base do país, a Copinha é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Hercílio Luz busca vaga inédita na Copinha em 2023

O grande objetivo da base colorada na temporada é alcançar a vaga inédita na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe hercilista jamais esteve na competição de base. O munícipio de Tubarão participou apenas duas vezes do certame — o Atlético Tubarão disputou nos anos de 2018 e 2019.

Para chegar forte na disputa por uma das vagas, a equipe do técnico Filipe Mattos tem utilizado a Copa Santa Catarina da categoria sub-20 como preparação para o Estadual.

O Leão do Sul avançou para a segunda fase após uma excelente campanha na primeira fase. Foram cinco vitórias, um empate apenas uma derrota. O adversário nas quartas de final é o Brusque.

No jogo de ida, as equipes empataram sem gols no jogo de ida, no Vale do Itajaí. A volta acontece no domingo, dia 26, às 15 horas.

No Catarinense Sub-20, Hercílio Luz busca uma vaga na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Foto: Divulgação

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7