Diante da situação de emergência em Porto União por causa das fortes chuvas que atingiram todo o estado nas últimas duas semanas, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu pelo adiamento do jogo de ida da semifinal da Série C do Campeonato Catarinense entre Porto e Tubarão.
A partida foi marcada inicialmente para sábado, dia 21. Agora, o duelo será realizado na quarta-feira, dia 25, às 15h, no Estádio Armando Sartti.

Fatores relacionados às condições climáticas, que dificultariam a logística da partida, contribuíram para que o adiamento fosse oficializado. O entorno do estádio localizado em Porto União ficou submerso em virtude das cheias.
Também foram registrados bloqueios em rodovias estaduais e federais por registros de alagamentos, deslizamentos de encosta, erosão, queda de barreira e rachaduras na pista.
A delegação do Peixe segue viagem na segunda-feira, dia 23, dois dias antes da partida. Com a partida transferida para a semana que vem, ambas as equipes ganham mais tempo de preparação, mas perdem em termos de recuperação, já que o segundo jogo está agendado para domingo, dia 29, no Domingos González, em Tubarão.
Porto e Tubarão disputam o acesso à Série B do Catarinense de 2024. Em caso de empate no saldo de gols após as duas partidas, o mandante do segundo jogo – neste caso o Tubarão – será classificado. Imbituba e Blumenau disputam a segunda vaga. Neste confronto, os blumenauenses possuem a vantagem de dois resultados iguais.