Faixa elevada para pedestres é implantada no cruzamento das ruas Coronel Cabral e Rui Barbosa

Foto: divulgação | PMT

O cruzamento da rua Coronel Cabral com a rua Rui Barbosa, em Tubarão, ganhou, nesta semana, uma faixa elevada para pedestres. O equipamento busca oferecer mais comodidade a pedestres e cadeirantes e principalmente evitar os acidentes de trânsito que têm acontecido com frequência nos últimos meses.

A faixa elevada vai alertar os motoristas da proximidade do cruzamento e a parada obrigatória, já que ali a preferencial é dos veículos que descem pela rua Rui Barbosa. A obra foi executada pela secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, com apoio da secretaria de Infraestrutura.

A aplicação da sinalização horizontal na elevação será feita na próxima segunda-feira, dia 7. Segundo o gerente de Trânsito, Dionísio de Quadros, é preciso aguardar pelo menos dois dias para que o material asfáltico fique seco, evitando assim a absorção da tinta.

Se os acidentes de trânsito no cruzamento persistirem, o município irá buscar outras alternativas para solucionar o problema.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs