Executivo deve incluir Festa Junina do bairro Passagem no Calendário de Datas Comemorativas

Foto: reprodução

Foi aprovada, nesta segunda-feira, dia 7 de março, a redação final do projeto de lei de autoria da Câmara de Vereadores de Tubarão, que inclui a tradicional Festa Junina e do Sagrado Coração de Jesus, do bairro Passagem, no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização da Cidade Azul. A proposta segue para sanção do prefeito Joares Ponticelli.

A festividade acontece no bairro há mais de 55 anos, antes mesmo da instalação da Paróquia. Um dos momentos mais prestigiados e aguardados pela população, por exemplo, é a queima da fogueira com o show pirotécnico. Essa ação, inclusive, deve retornar neste ano de 2022. 

Além de ser uma das mais tradicionais festividades brasileiras, a festa junina é também uma manifestação cultural relativa aos percursos históricos e sociais de diversas regiões do país. Estima-se que, nos oito dias de evento da paróquia do bairro Passagem, mais de 20 mil pessoas passem pela celebração.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs